O vereador Orides José Barbosa fez uso da palvra na reunião do dia 6 e falou sobre a falta de qualidade do asfaltamento da Avenida do Contorno. Segundo ele, a Prefeitura de Itapagipe fez um empréstimo junto ao BDMG para realizar esta obra e não concluiu a contento.
“Realmente, a qualidade do asfalto é péssima; é uma vergonha. Não tem nem um centímetro de espessura e já está solto em muitos locais, mesmo antes de ser inaugurado. Por isso, estamos aqui em defesa do dinheiro público. Dinheiro público é coisa séria. Não podemos deixar que o governo faça o que bem entende”, salientou.
Ele falou ainda sobre a rodovia que liga Itapagipe a Campina Verde, lembrando que o deputado Zé Maia já se comprometeu em realizar esta obra, porém, não é atendido este sonho da população.
Orides falou também sobre a situação em que alguns veículos da Prefeitura se encontram, principalmente as ambulâncias que atendem o setor de saúde no município. Segundo ele, estes veículos precisam de manutenção e reparos para cumprirem sua finalidade de salvar vidas.
Ele falou ainda sobre as condições das estradas rurais do município. De acordo com ele, a situação é de abandono, sendo que há muitas pontes e mata-burros quebrados no município dificultando o escoamento de produção e transporte escolar.
“É uma calamidade da forma que está. Precisamos levar ao conhecimento dos encarregados e tentar amenizar o problema. A gente espera que o Governo Municipal se sensibilize”, salientou.
O vereador Adriano Ferreira acrescentou os problemas do setor rural e das ambulâncias. Ele declarou que, às vezes, os vereadores recebem críticas da população, mas lembra que quem pode fazer alguma coisa é a prefeita.
Adriano diz que os vereadores têm sido culpados por alguns funcionários do setor de saúde quanto a falta de remédios nos postos. “Nós vamos provar que é por conta destas irregularidades da administração que isso vem ocorrendo. Também vamos processar servidores que, para ‘puxar saco’ da administração, têm falado estas inverdades”, disse.
A vice-presidente Nágila Andrade Maluf Garcia também concordou que é preciso haver mais valorização dos profissionais da educação. “Se houvesse mais boa vontade da administração, certamente poderia aumentar mais o salário. Mas não tem”, argumentou. Ela também prestou uma homenagem às mulheres pelo dia Internacional das Mulheres (transcorrido em 8 de março).
O presidente César de Castro abordou sobre um problema que vem ocorrendo em um loteamento criado na cidade que está desprovido de toda infraestrutura básica, como água, luz e esgoto. Ele enfatiza que a administração precisa providências neste aspecto.
Ele também criticou o secretário de comunicação da Prefeitura de Itapagipe que teria dito que os ônibus do transporte escolar não passaram por revisão por culpa dos vereadores. “É fácil esta pessoa que ganha uns R$ 3 mil por mês e que ganhava mais uns por fora, ficar falando estas coisas dos vereadores. Ele tem que criar vergonha na cara”, desabafou.
Antes de finalizar seu discurso, César falou ainda que o pátio da Prefeitura virou um cemitério de veículos e sobre os gastos do carnaval deste ano que foi de R$ 250 mil, o que, no seu entendimento, merece uma fiscalização ampla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário