quarta-feira, abril 04, 2012

Saúde e educação estão entre indicações da vereadora Maíza

A vereadora Maíza Signorelli Nunes tem desenvolvido um trabalho que abrange diversas necessidades da população frutalense, com atuação nas mais diversas áreas. Uma das proposições apresentadas quer a extensão do Programa “Saúde na Praça” para o distrito de Aparecida de Minas, instalando aparelhos de ginástica na praça daquela localidade para oferecer práticas saudáveis para a população, com opções de atividade física e de lazer, com estímulo à convivência, saúde e qualidade de vida. Maíza ainda indicou a necessidade de implantar um programa municipal de hidroginástica para a terceira idade em Frutal, com oportunidade de oferecer exercício físico para as pessoas da terceira idade, proporcionando benefícios à saúde dos idosos.
Outra proposta da vereadora quer criar uma equipe multidisciplinar para atuar em conjunto com a neuropediatra contratada recentemente para o Hospital Municipal Frei Gabriel. Ela indicou que sejam contratadas uma psicóloga e uma terapeuta ocupacional para tornar o trabalho executado por estes profissionais mais dinâmico e perfeito. A mudança da entrada da APAE para a Rua Augusto de Lima, também foi levada em consideração e Maíza solicitou que os ônibus parem somente em frente à calçada de entrada, para dar mais segurança aos alunos da instituição, evitando que atravessem a rua para reduzir o risco de atropelamentos. “Isto também acontece em outras escolas na cidade, onde os ônibus forçam os alunos a atravessarem as ruas para terem acesso aos estabelecimentos de ensino, o que precisa ser corrigido urgentemente.”
Complementando a ação da prefeita ao adquirir três ônibus para efetuar o transporte público, a vereadora Maíza pediu que os veículos tenham horários definidos para passar nos pontos. Ela aponta que essa medida é necessária para evitar que os usuários cheguem atrasados em seus compromissos ou locais de trabalho. Maíza justifica essa variedade de indicações como sendo resultado de um diálogo aberto que procura manter com a comunidade de Frutal. “Eu tenho buscado todas essas necessidades em conversas pela cidade. Todas as pessoas têm uma necessidade e no caso desta necessidade ser coletiva, eu entro com uma indicação. A minha função é ouvir a população e procurar ajudar da melhor forma possível.”

Nenhum comentário: