Os vereadores José Sebastião de Oliveira (Zé da Patrola) e Eduly Amaral Borges fizeram uso da palavra na última reunião do Legislativo, ocorrida no dia 3 de abril.
Zé da Patrola falou sobre a situação do terminal rodoviário, que não possui cadeiras para os usuários sentarem e também que não há guichês para os passageiros comprarem passagens.
Já o vereador Eduly abordou a questão da falta de segurança na cidade. Segundo ele, a população tem passado por uma série de transtornos com casas invadidas, roubos em comércio, residências e de veículos.
“Estamos vivendo uma situação muito constrangedora porque a cidade era tranquila, serena e boa para se viver. Com a chegada do progresso, acabaram a paz e a segurança. Precisamos fazer algo ou seremos chamados de omissos”, disse.
Eduly sugeriu que fosse realizada uma reunião com as autoridades competentes e que fossem discutidas providências a serem tomadas. “Mesmo que tenhamos que pagar caro por isso, mas temos que amenizar esta criminalidade, porque a cidade é pequena para convivermos com este tipo de situação”, acrescentou.
A presidente da Câmara de São Francisco de Sales, Madalena Uemura Barbosa, também falou sobre os temas abordados pelos vereadores. Na ocasião, ela declarou que as sessões têm sido muito tranquilas e que concorda com muitas colocações feitas por seus colegas vereadores durante as reuniões.
A presidente falou sobre um problema que ocorreu na época da reforma da rodoviária, pois a empresa Gontijo iria retirar o seu guichê do local. “A gente precisa tomar uma providência quanto a este problema. Não estava sendo mais vendidas passagem na nossa cidade. É preciso verificar, porque creio que agora a Gontijo voltou e precisamos retornar esse serviço com toda estrutura.
Outra colocação da presidente é com relação à segurança na cidade. De acordo com ela, é preciso que seja realizada uma reunião com o prefeito, Polícia Militar, delegado e todas as pessoas envolvidas na parte de segurança para que sejam tomadas medidas neste aspecto.
“Há muito tempo, a gente tem observado que os ladrões resolveram invadir as pequenas cidades, porque são tranquilas e não tem tanta segurança, nem policiais treinados adequadamente para enfrentar bandido que está portando metralhadoras, como ocorreu aqui no roubo ao caixa eletrônico do Banco Bradesco. Quem vai conseguir enfrentar um tipo de bandido desse que está cada vez mais atrevido?”, questiona ela, que afirma que irá tomar a iniciativa para realização de uma reunião para debater o assunto.
A presidente também fez um convite para as pessoas da comunidade participarem da reunião do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) para apresentarem sugestões. Madalena explica que tem dinheiro para repassar, mas que o município não conseguiu este benefício.
Ela explica que, neste projeto, podem ser adquiridos produtos dos pequenos produtores da cidade. Podem ser adquiridos animais (carne, frango, porco, etc) ou verduras para enriquecer a alimentação de hospitais, creche ou escolas.
Madalena justificou e se desculpou pela ausência na reunião anterior. Porém, ela parabenizou o vice-presidente Eduly Amaral Borges por ter conduzido bem os trabalhos do Legislativo.
Ela notificou os vereadores que, em breve, está prevista para iniciar uma operação tapa-buracos na cidade, pela Prefeitura, a fim de solucionar este tipo de problemas nas ruas e avenidas de São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário