Foi aprovado, na reunião Ordinária do dia 20 de março, na Câmara de Campina Verde, Projeto de Lei Complementar que trata da readaptação salarial para os profissionais do magistério. Com a aprovação, os professores da rede municipal, irão receber R$ 1.451, 00, proporcionais ao valor do piso nacional, fixado pela Lei n. 11.738.
De acordo com o Projeto de Lei do Executivo, esse acréscimo é o percentual de 7%, referentes à inflação dos meses de março de 2011 a fevereiro de 2012, apuradas pelo INPC (Índice de Preços do Consumidor), uma vez que o município não tem correção própria. A partir de agora, os professores do município de Campina Verde, com jornada de 40 horas semanais, receberão R$ 264,00 a mais no seu contracheque.
A presidente da Câmara de Campina Verde, Janete Martins Atoui, manifestou sua satisfação em aprovar projetos que beneficiem a área da Educação. “Aprovar Projetos que melhoram a qualidade de vida dos professores é um grande prazer. Trabalho desde fevereiro de 1985 na área educacional. Quando tenho a oportunidade de colaborar com minhas ‘colegas’ de profissão, sinto-me feliz”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário