quarta-feira, abril 04, 2012

Vereadora Cilma reivindica gratificação e incentivo a servidores públicos municipais

A vereadora Cilma Maria Vergínio de Urzedo solicitou através de indicação ao Executivo que seja criada uma gratificação de incentivo aos demais servidores públicos municipais que estejam no efetivo exercício do cargo e função, desempenhando atividades, cumprindo a jornada total de trabalho mensal na rede pública municipal, e que não tiveram faltas ou período de licença ou afastamento de qualquer natureza.
Cilma pede ainda ao prefeito que seja criado um plano de carreira para os servidores da prefeitura de São Francisco. Conforme ela explica, trata-se um plano que visa proporcionar uma política de carreira aos servidores, dando a eles uma visão clara de suas possibilidades de mobilidade e ascensão dentro do cargo para o qual foram concursados.
A vereadora explica que esta medida visa estabelecer o equilíbrio interno na estrutura organizacional, ou seja, que os servidores com atribuições iguais ocupem um mesmo cargo.
“O plano de carreira busca ainda um equilíbrio nas práticas de remuneração, pesando os valores praticados pelo mercado, bem como a diferenciação estratégica dos cargos na estrutura. Como objetivos, podemos propiciar ao servidor uma visão clara das possibilidades de evolução no cargo e na carreira, estruturais os manuais de ocupação no município, valorizar o bom desempenho, buscar equidade interna na estrutura organizacional da administração pública e alinhar a estrutura de remuneração ao meio externo”, esclarece.
A matéria também foi assinada pelos vereadores Benedito Batista Afonso, Eduly Amaral Borges, José Borges dos Santos, José Sebastião de Oliveira, Maurício Francisco Pereira Costa, Rubsmar Pires de Barros Souza e Vadico Borges da Silveira.
A vereadora apresentou ainda um requerimento ao Executivo para que seja cumprido o parágrafo primeiro do artigo 19 da Lei Complementar 31/2010, de janeiro de 2010, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da educação de São Francisco.
Este artigo estabelece que, no eixo vertical da tabela de vencimentos, cada nível, a partir do nível inicial, tem um incremento de 1% a cada dois anos em relação ao vencimento do nível anterior.

Nenhum comentário: