Com o intuito de adequar às exigências da Vigilância Sanitária, a Associação dos Açougueiros de Frutal está realizando uma reforma no Matadouro Municipal. A mudança consiste em uma reforma na infraestrutura e também na aquisição de equipamentos modernos.
As obras foram iniciadas em janeiro e a previsão é que estejam concluídas até junho ou julho. O presidente da Associação, Jarbas Honorato da Silva, comenta que esta é uma necessidade e que a entidade tem pressa em ver a obra concluída.
Ele explica que com a aparelhagem moderna, a matança será aérea, garantindo mais qualidade ao consumidor frutalense. Jarbas informa que tem recebido apoio de órgãos públicos e de outras pessoas.
Os recursos para os maquinários foram conseguidos graças ao trabalho do vereador Edgard Mendonça. Através do vereador, também o deputado Paulo Piau tem ajudado na aparelhagem. A Prefeitura de Frutal deu uma contrapartida de 20% na aquisição dos maquinários e o restante dos recursos ficou por conta da própria Associação dos Açougueiros.
Os maquinários deverão ficar em torno de R$ 470 mil e as obras terão um custo de R$ 350 mil. “A Associação assumiu uma despesa alta, mas estamos conseguindo cumprir o compromisso”, disse.
Com as melhorias implantadas, a associação atenderá a questão sanitária, oferecendo um produto de melhor qualidade. Para o presidente, esta obra vai representar um grande benefício para a população de Frutal, já que toda a carne passa pelo matadouro, atendendo cerca de 60 mil habitantes.
Jarbas relata que o primeiro passo é a conclusão destas obras. Posteriormente, serão executadas outras obras no curral. Também deverão ser colocados em práticas outros projetos que já foram pré-aprovados no Feapan, órgãos de meio ambiente e Vigilância Sanitária.
“Estamos preparados e sendo orientados por estes órgãos. Ainda teremos surpresas boas para o consumidor de Frutal”, adianta. Ele agradece a todo apoio que tem recebido de autoridades e entidades na concretização destes projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário