Na reunião da última segunda-feira (9) o vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso-PSDB), primeiro Secretário da Câmara, apresentou diversas indicações voltadas para melhorias no trânsito.
A primeira delas, encaminhada ao departamento de Trânsito é para que transforme o semáforo do cruzamento da Avenida Brasília, com a Rua Nova Ponte em dois intervalos de tempo. “O intenso tráfego e a quantidade de veículos ali naquele trecho não comporta a atual programação do semáforo que tem um grande intervalo de espera” explicou Cheiroso. Ele acrescenta que “o novo sistema de controle de tráfego seria semelhante ao que ocorre em outros sinaleiros, como o da Avenida Brasília com a Euvaldo Lodi, o condutor poderia fazer conversão apenas para a direita,” exemplificou.
Ainda sobre o trânsito, o vereador Edivalder também indicou ao Executivo um pedido para que sejam instaladas sinalizações horizontal e vertical no cruzamento de três ruas: Senador Gomes da Silva com a Rua João Lacerda e Rua Floripes de Almeida Mendonça. “Aquelas vias ligam três importantes bairros, Jardim das Laranjeiras, Vila Esperança, Caju e Nossa Senhora Aparecida” justificou. Além disso, Cheiroso pediu também a instalação de um poste de iluminação pública na Rua Floripes de Almeida Mendonça, na altura do número 285. “Além da sinalização adequada, a iluminação vai auxiliar a evitar acidentes, deixando os pedestres e condutores que por ali passam mais seguros” finalizou.
Ainda dentre as solicitações enviadas ao departamento de Trânsito, Edivalder pediu que alterada a regra de trânsito na Rua São Sebastião, no cruzamento com a Rua Paul Harris. “Para fazer o contorno, o condutor pode dar a volta na praça e certamente ajudaria a fluir melhor o trânsito naquele trecho que passa ao lado da Praça Dona Elvira Menezes”. Também nova sinalização foi solicitada para o cruzamento das ruas Lincoln Campos com a Osvaldo Cruz.
Em outra oportunidade, Cheiroso enviou pedido ao departamento para que as ruas Benjamim Constant e Cel. Delfino Nunes, na região central da cidade, sejam transformadas em vias de mão única. “Com essas alterações, além do trânsito fluir com mais agilidade irá possibilitar o estacionamento de mais veículos, já que eles irão parar às margens das ruas em um estacionamento de 90 graus” justificou o parlamentar que aguarda a apreciação dos pedidos enviados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário