quarta-feira, abril 18, 2012

Na tribuna, vereadores criticam falta de ação do Executivo

Ao fazer uso da palavra na reunião ordinária do dia 20, o vereador Vadico Borges da Silveira agradeceu ao prefeito Ernani por atender um pedido seu e realizar um aterro na represa da região Arara.
Porém, ele também falou sobre o pedido do vereador Zé da Patrola em relação às ambulâncias. Vadico enfatizou a necessidade de arrumar as ambulâncias para o atendimento de pacientes da cidade. Ele também pediu o conserto de outros veículos da municipalidade como pá-carregadeira, patrola e caminhões que não estão funcionando.
Segundo ele, a Prefeitura precisa arrumar com urgência estes maquinários. “O que acontece é que o prefeito nunca arrumou estes veículos. Espero que o Executivo coloque estas máquinas para funcionar. Em dois meses, ele faria todo o trabalho na zona rural, porque a usina já faz a maioria”, disse.
O vereador Rubsmar agradeceu ao apoio dos vereadores e ao prefeito por fazer uma limpeza da praça, mas também expôs as suas críticas. “A Prefeitura não tem caminhão para puxar terra, parece que não tem dinheiro para trocar um pneu de um caminhão. Isso é lamentável. Constantemente, os ônibus estão quebrados. As pessoas reclamam e têm todo direito de reclamar”, enfatizou.
O vereador José Sebastião (Zé da Patrola) falou sobre a situação em que se encontra o Porto Brasil (Prainha) do município, que não tem recebido qualquer melhoria por parte da Administração.
Ele comentou ainda a respeito dos veículos da Prefeitura, declarando que há um caminhão parado há mais de um mês por falta de pneus. No entanto, ele propõe uma solução do problema que seria a retirada de pneus de um ônibus que está encostado. Segundo o vereador, os pneus do ônibus estão em bom estado e, por serem do mesmo tamanho, poderiam ser colocados no caminhão, fazendo este veículo voltar a funcionar.
O vereador criticou também as constantes contratações de pessoal pela prefeitura. De acordo com ele, a Prefeitura está com mais de 500 pessoas em sua folha de pagamento, com cerca de 100 cargos de chefia e somente em torno de 200 pessoas trabalhando.
“Precisamos tomar medidas sobre o que está acontecendo. Nós vereadores temos que nos reunir com o prefeito para que ele nos dê alguma explicação a respeito do que vem ocorrendo em São Francisco de Sales”, finalizou.

Nenhum comentário: