sexta-feira, abril 27, 2012
SENAR orienta adolescentes sobre Saúde Reprodutiva
Alunos com idade entre 12 e 18 anos da Escola Estadual Coronel Oscar de Castro, em Pirajuba, participaram do curso Saúde Reprodutiva, ministrado pelo SENAR MINAS e realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Pirajuba. Do dia 9 a 13, os estudantes aprenderam um pouco mais sobre temas relacionados à adolescência e sexualidade.
Ao todo, participam do treinamento 24 alunos, divididos em duas turmas, sendo uma formada por uma turma mista de 14 a 18 anos no período da manhã e a outra turma só de garotas de 12 a 14 anos, turno vespertino.
“O objetivo do curso foi revelar ao público aspectos relacionados à saúde reprodutiva, de acordo com a faixa etária e período da adolescência”, disse a instrutora, a bióloga Maria Carmen Costa.
Conforme ela, as aulas são divididas em teoria e prática, usando dinâmicas, trabalhos em grupo e discussões. Dentre os temas trabalhados, estão o período da adolescência, anatomia do aparelho reprodutor, afetividade, identidade, conflitos, autoestima, relação com a família, amigos e escola, sexualidade, gravidez, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e vulnerabilidades da idade, como violência, prostituição e maus-tratos.
“Os alunos sentem-se livres para tirar as dúvidas, que são muitas nessa idade, principalmente sobre orientação sexual, convívio com a família, mudanças no corpo e doenças”, informou Maria Carmen.
Para ela, a participação no curso vai formar uma geração mais consciente. “O treinamento do SENAR ajuda os adolescentes a viverem melhor esta fase de transição e de descoberta para que eles façam melhores escolhas, garantindo sua saúde”.
“Agradeço o apoio e a parceria junto à Prefeitura Municipal de Pirajuba e à Escola Estadual “Coronel Oscar de Castro”, finaliza a mobilizadora do Senar, Mariane Borges.
O Senar Minas em Parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Pirajuba oferece capacitações em agricultura, atividade de apoio agrossilvopastoril, pecuária, artesanato, agroindústria, saúde, educação, alimentação e nutrição. Para mais informações procure o Sindicato Rural de Pirajuba [(34) 3426-1001] ou no portal www.senarminas.org.br.
Massa falida reassume Destilaria Fronteira
Em decisão inédita, no dia 9, o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Frutal, Elton Pupo Nogueira, revogou os termos acordados com a Renuka Vale do Ivaí em 2008 e reintegrou todos os bens patrimoniais para massa falida Destilaria Fronteira.
O pedido tinha sido requerido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool de Fronteira, que requereu a revogação do termo de credores firmado com a empresa Vale do Ivaí, que condicionava os pagamentos dos credores e a continuidade da atividade empresarial por sete safras, o que não foi cumprido.
Em janeiro de 2011, a empresa demitiu todos os trabalhadores da Usina Fronteira e deixou diversas dívidas com trabalhadores, parceiros agrícolas, fornecedores de cana, bancos ABC Roma e BIC, comerciantes e contratos antecipados de entrega de álcool futura, que somados chegam a R$ 46 milhões.
Em 2009, a empresa Renuka Vale do Ivaí realizou uma cisão e constituiu em fevereiro de 2010, a Destilaria Rio Grande, para assumir a Usina Fronteira. Os credores alegam que a empresa foi criada para aplicar calotes e utilizar laranjas para assumir dívidas, como no caso do senhor Rubens Abrahão Chaud, um corretor imobiliário, de Ribeirão Preto, que apareceu posteriormente como proprietário da Rio Grande, assumindo dívidas sem pagar nenhum centavo pelo negócio.
A gestão da empresa Renuka Vale do Ivaí, em Fronteira, deixava diversas suspeitas como, por exemplo, o contrato com a empresa Comar, dos herdeiros do falecido José Arlindo Corrêa, conhecido como maior caloteiro do Banco do Brasil, que estipulava valores e compromissos até 2021, condicionando as terras da massa falida como pagamento.
Os trabalhadores requereram o controle da empresa e apresentaram um projeto de viabilidade econômica do negócio, com parcerias para reformar a indústria e dar prosseguimento no negócio em economia solidária-cooperativismo, o que deverá ser apreciado pelo novo síndico da massa falida.
Em 21 de março, os trabalhadores realizaram uma audiência na sede da Petrobras em Brasília (DF), acompanhado do deputado federal Ademir Camilo (PSD/MG), que iniciou um protocolo de cadastramento da unidade como fornecedora de etanol.
Para conclusão das formalidades comerciais, o projeto está requerendo o usufruto da massa, para investir cerca de R$ 15 milhões para prosseguimento do negócio. Com o projeto, todos os credores serão beneficiados, principalmente os trabalhistas que terão seus créditos liberados imediatamente.
Com a decisão, serão arrolados todos os bens da massa, que estão arrestados pelo Sindicato em ação trabalhista, para formalização e reconstituição da massa falida Destilaria Fronteira.
O síndico Arimondes Rodrigues foi desconstituído e nomeado o credor quirografário Levi Palhares, que deverá assumir o cargo em 20 dias. O sindicato vai promover uma audiência para constituição do comitê de credores e discutir sobre a aceitação da nomeação do novo síndico na frente dos bens da massa falida.
Em caso de dúvidas e esclarecimentos, os interessados devem procurar o presidente do Sindicato, Nildomar Lázaro da Silva (Cilinho), através do telefone (34) 9801-5064.
Lerin recebe reconhecimento do Governo de MinasLerin
Neste sábado (21/4) o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) recebe a mais alta honraria do Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência. A cerimônia acontece na cidade de Ouro Preto e contará com diversas autoridades. O anfitrião é o governador do Estado, Antonio Anastasia, que tem voltado seus olhos para Uberaba, graças ao trabalho íntegro de Lerin, segundo comentários na Cidade Administrativa.
Para o deputado, o reconhecimento é prova do valor do Triângulo Mineiro junto ao Estado. “Desde que cheguei à Assembleia pude perceber a força de nossa região e estou caminhando com muito apoio do governador Antonio Anastasia, que sabe valorizar potencial de nosso Triângulo Mineiro”, destaca. Lerin tem sido sempre lembrado para receber homenagens, mesmo tendo pouco mais de um ano de mandato, o que revela seu prestígio junto ao governo da Estado e da presidência da ALMG.
A medalha foi criada em 1952 para homenagear cidadãos brasileiros que tenham se destacado com seu trabalho e ações em prol do desenvolvimento cultural, social ou econômico de Minas Gerais ou do Brasil. “O deputado Lerin tem sido uma grata revelação da atual legislatura, comportando-se como um veterano na Assembleia. Ele soube conquistar seu espaço, relacionando-se respeitosamente com todos os parlamentares e tomando iniciativas positivas em favor de Minas e, em especial, da região que representa”, destaca o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Diniz Pinheiro.
Na solenidade, o governador assina o ato de transferência provisória da capital do Estado para a cidade de Ouro Preto. Uma forma de homenagem, que engrandece o local histórico, que patrimônio da humanidade, e reconhece a luta de Tirandentes, mártir da inconfidência mineira. “O PSB orgulha-se de ter como filiado um homem íntegro e competente como Lerin. A política precisa de homens e mulheres assim”, afirma o presidente do PSB Irizon Arantes.
Câmara Municipal rejeita dois pedidos de CPI contra prefeita de Frutal
Os dois pedidos de abertura de Comissão Processante de Investigação contra a prefeita de Frutal Maria Cecília Marchi Borges “Ciça” em ambos os casos a rejeição ocorreu por não haver quantidade suficiente de votos.
O primeiro de autoria do advogado Flavio Ribeiro da Costa teve como base o relatório da CEI do Frei Gabriel “CPI da Saúde”, este rejeitado por 6 a 3 para essa votação foi necessário à convocação de três suplentes em razão de Carlos Roberto Silva, Edgard Luiz Mendonça e Joab de Paula Alves que integravam a Comissão Especial de Investigação serem impedidos de analisar o pedido, no lugar deles foram convocados o pastor Sinomar Borges, a ex-vereadora Gleiva Ferreira de Melo e o ex-vereador Claudio Rodrigues Borges “Batatinha” dos três convocados Claudio Borges foi o único que não compareceu.
Após a discussão em plenário o presidente Jose Adão da Silva “Zizi” colocou o pedido em votação Maiza Signoreli Nunes, Antônio Joaquim da Silva “Toe da Veia”, Sebastião Custódio Couto Junior “Juninho do Sindicato”, Ranier Romes de Oliveira, Sinomar Borges e Gleiva Melo votaram contra a criação da Comissão Processante e ainda Edvalder Fernandes da Silva “Cheiroso”, Josimar Ferreira Campos e Jose Adão da Silva votaram a favor da criação da CPI, em seguida houve a dispensa dos suplentes.
Somente o ex-vereador Batatinha não compareceu à convocação. Durante a votação a base aliada da prefeita voltou a defender o serviço de saúde do município, e a ex-vereadora Gleiva Melo fez inúmeras críticas ao trabalho da CEI. Para ela, a questão é apenas política.
Já o vereador Edivalder defendeu o trabalho da CEI e lembrou que ela foi instalada há mais de 200 dias e podia ter sido concluída fora do ano eleitoral.
Prosseguindo com a pauta de CPI’s que lotou todas as dependências da Câmara Municipal, o presidente Zizi colocou o segundo pedido de instalação de CPI, esta de autoria do professor Quirino François de Oliveira Vasconcelos o pedido teve como base inquérito civil aberto pelo Ministério Público da Comarca em que a prefeita Maria Cecília “Ciça” é acusada de omissão em processos que o município move contra o ex-prefeito de Frutal o medico e marido de Ciça, Luiz Antônio Zanto Campos Borges. O MP ingressou com ação na Justiça e notificou a Câmara sobre o possível ato de Improbidade Administrativa e Crime de Prevaricação, praticados pela prefeita, mas mesmo com todos os atuais vereadores tendo direito a voto a votação terminou empatada em 5 a 5 e, como necessitava de maioria absoluta, ou seja, 7 votos, o projeto também foi arquivado.
O vereador Josimar com o plenário lotado, destacou que muitos dos presentes são funcionários do Poder Executivo que foram obrigados a comparecer na reunião, foi difícil para o presidente da casa, Zizi, manter o público sob controle, ou melhor, sem controle. Durante todo o tempo os vereadores de situação da prefeita Ciça eram aplaudidos.
Somente ao terminar as votações alguns manifestantes tiveram lugar nas cadeiras do plenário que com caras-pintadas, adereços de carnaval e cartazes chamavam a atenção dos vereadores, porém a pauta de interesse dos mesmos já havia sido rejeitada pela Câmara Municipal e suas manifestações ficaram em vão. Porém, o vereador Carlos Roberto afirmou que o trabalho continua, pois a CEI fez o seu trabalho e todo relatório foi distribuído aos órgãos competentes, diante do lamentável fato de rejeição na Câmara Municipal, pelos senhores vereadores que assim desclassificaram qualquer ato irregular da administração municipal, diante dos votos na noite de 23 de abril.
Prefeitura de Frutal inaugura sede da UBS “Carlos Alberto Vieira” no Novo Horizonte
A Prefeitura de Frutal entregou nesta sexta-feira, 20, a sede própria da Unidade Básica de Saúde “Vereador Carlos Alberto Vieira”, no bairro Novo Horizonte.
Com investimentos que ultrapassam R$ 500 mil, a Unidade Básica de Saúde vai atender á demanda de pacientes dos bairros Vila Esperança, Novo Horizonte e Caju.
Desde que assumiu o segundo mandato, em 2009, a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) tem priorizado o atendimento ao público dos bairros, desafogando assim o trabalho realizado no Hospital Frei Gabriel. A unidade do bairro Novo Horizonte funcionava em uma residência alugada.
“O investimento em unidades de saúde é uma questão que priorizamos desde que assumimos a administração. O paciente ter o médico na porta de casa muda a forma do atendimento básico e diminui a espera para ser diagnosticado algum tipo de doença”, comenta a prefeita.
A nova unidade está localizada em um terreno do município, ao lado da unidade do Corpo de Bombeiros. O local, segundo a prefeita Ciça, é estratégico para atender três bairros de uma só vez.
“Os pacientes do Novo Horizonte, Caju e Vila Esperança ficaram bem assistidos. O local onde a UBS está localizado atende, facilmente, as necessidades de todos os moradores”, explica Ciça.
Esta é a terceira Unidade Básica de Saúde inaugurada no governo de Maria Cecília. A primeira está localizada no bairro Ipê Amarelo, outra no Nossa Senhora Aparecida e uma quarta está em fase de acabamento no Centro da cidade.
A viúva do ex-vereador Carlinhos, Neuzira Alves Souza Vieira num discurso emocionado lembrou a trajetória do seu esposo Carlinhos, que muito antes de ser vereador e sem nenhuma intenção já se doava trabalhando pelo próximo.
“Ele foi vereador no mandato dele e no primeiro ano ele fez a indicação de uma Unidade Básica de Saúde para o bairro Novo Horizonte, a qual nós moramos até hoje, então como era difícil na época ele não pôde ver esta conquista que leva o seu nome e, hoje é uma alegria muito grande, é uma honra para nós assistirmos essa homenagem para o Carlinhos, porque ele sempre foi uma pessoa boa, carismática, uma pessoa humana, que sempre trabalhou para o próximo, que sempre gostava de ajudar todo mundo e como eu falei varias vezes, na política o Carlinhos se manteve assim e nunca mudou seu jeito de ser de uma pessoa popular, do povo”, atestou Neuzira que participou da inauguração juntamente com os filhos Cinthia e Rafael e ainda a mãe e irmão do homenageado Carlos Alberto Vieira.
Para a prefeita Ciça, esta obra concretiza mais um sonho de investimento e dedicação na saúde do frutalense e, por uma grande coincidência na semana do aniversario do Carlos Alberto Vieira “o Carlinhos”, entregamos esta unidade básica para atender o bairro Novo Horizonte, Caju, Frutal II e Vila Esperança. “Estamos entregando a população uma UBS estruturada com consultório odontológico, consultório médico, nutricionista, psicóloga, psiquiatra e sala de vacina e orientação á gestante, tivemos a ajuda de R$390 mil do Governo Estadual e a outra parte do município que entrou com R$ 212 mil, hoje o bairro cresceu, o bairro desenvolveu muito e a comunidade aguardava o prédio próprio, nós estávamos em uma casa alugada e agora estamos com esta estrutura aconchegante, moderna e acolhedora” ressaltou a prefeita Ciça.
CAPA - Edição 295 - 25 de Abril de 2012
Zé do Amador entrega mata-burros para região de Fortaleza e Goiazinho e chega à 200 no município
As regiões de Fortaleza e Goiazinho, no município de Comendador Gomes foram beneficiadas com 18 mata-burros de ferro. A entrega aconteceu durante solenidade festiva na sexta-feira (13), contando com presença de autoridades, produtores rurais e comunidade em geral.O prefeito José Rodrigues da Silva Neto (Zé do Amador) enfatizou que foi um momento de muita alegria para a sua administração, uma vez que já foram instalados mais de 200 mata-burros no município, desde que assumiu a Prefeitura em 2009.
Cras e Secretaria de Educação promovem curso de cabeleireiro em Pirajuba
Vereador Fausto pede criação de canil municipal e revisão de iluminação em bairros
Na tribuna, cidadão fala sobre maus tratos a animais em
São Francisco
Prefeitura de Frutal inaugura sede da UBS “Carlos Alberto Vieira” no Novo Horizonte
A Prefeitura de Frutal entregou nesta sexta-feira, 20, a sede própria da Unidade Básica de Saúde “Vereador Carlos Alberto Vieira”, no bairro Novo Horizonte.Com investimentos que ultrapassam R$ 500 mil, a Unidade Básica de Saúde vai atender á demanda de pacientes dos bairros Vila Esperança, Novo Horizonte e Caju.
Usina Coruripe inicia safra 2012, com Missa de Ação de Graças
Na última terça-feira (24), aconteceu na sede da Usina Coruripe – filial de Campo Florido –a Missa em Ação de Graças para inicio da safra de 2012. Neste ato religioso e de agradecimento os colaboradores,fornecedores e parceiros da usina se reúnem para agradecer pela safra do ano anterior como também
para elevar os pensamentos e pedidos de benção para safra do ano vindouro, neste caso 2012.
Com a celebração do padre Edmar Augusto (Campo Florido) com a participação dos prefeitos Marcos Brunozzi (Pirajuba), Ademir de Mello (Campo Florido), José Rodrigues “Zé do Amador” (Comendador
Gomes); dos vices Rufino Francisco (Campo Florido) e Vânia Carneiro Carvalho (Bonito de Minas) ereadores, secretários municipais, produtores, fornecedores e convidados de toda região. Na presença do diretor-proprietário Maurício Tenório Wanderley e demais diretores da empresa presenciaram uma belíssima missa, comandada pelo pároco de Campo Florido e o grupo de Liturgia. Para este ano, a xpectativa é uma moagem na mesma proporção de 2011, quando a Coruripe, de Campo Florido moeu erca de 3 milhões de toneladas de cana de açúcar, com uma área plantada de mais de 45 mil hectares. A ilial Campo Florido produzirá álcool anidro através de uma nova planta que foi instalada na unidade. O novo sistema de fabricação de álcool anidro eleva a produção e traz economia de vapor. Para isso, a filial Campo Florido realizou diversas ampliações no parque industrial, implantando uma r e f i n a r i a d e açúcar cristal, que entrará em funcionamento possivelmente em 2013, haja vista que a safra veem sendo prejudicada pela e s t i a g em d e 2010, que terá seu reflexo encerrado nos canaviais somente em 2013. Com o funcionamento da refinaria, a Usina Coruripe deverá gerar mais empregos diretos para região. Safra de 011 as unidades mineiras da Coruripe, do Grupo Tércio Wanderley (GTW), a safra acabou em meados de ovembro, quando a Filial Iturama encerrou seus trabalhos. Mesmo com a estiagem que ocorreu no Centro- ul do Brasil àquela época, as usinas do GTW em Minas Gerais esmagaram, no total, 6,5 milhões de oneladas de cana, o que resultou em 12,2 milhões de sacos de açúcar e 180 milhões de litros de álcool.
quinta-feira, abril 19, 2012
Presidente Madalena e vice Eduly falam sobre problema de segurança pública na cidade
Os vereadores José Sebastião de Oliveira (Zé da Patrola) e Eduly Amaral Borges fizeram uso da palavra na última reunião do Legislativo, ocorrida no dia 3 de abril.
Zé da Patrola falou sobre a situação do terminal rodoviário, que não possui cadeiras para os usuários sentarem e também que não há guichês para os passageiros comprarem passagens.
Já o vereador Eduly abordou a questão da falta de segurança na cidade. Segundo ele, a população tem passado por uma série de transtornos com casas invadidas, roubos em comércio, residências e de veículos.
“Estamos vivendo uma situação muito constrangedora porque a cidade era tranquila, serena e boa para se viver. Com a chegada do progresso, acabaram a paz e a segurança. Precisamos fazer algo ou seremos chamados de omissos”, disse.
Eduly sugeriu que fosse realizada uma reunião com as autoridades competentes e que fossem discutidas providências a serem tomadas. “Mesmo que tenhamos que pagar caro por isso, mas temos que amenizar esta criminalidade, porque a cidade é pequena para convivermos com este tipo de situação”, acrescentou.
A presidente da Câmara de São Francisco de Sales, Madalena Uemura Barbosa, também falou sobre os temas abordados pelos vereadores. Na ocasião, ela declarou que as sessões têm sido muito tranquilas e que concorda com muitas colocações feitas por seus colegas vereadores durante as reuniões.
A presidente falou sobre um problema que ocorreu na época da reforma da rodoviária, pois a empresa Gontijo iria retirar o seu guichê do local. “A gente precisa tomar uma providência quanto a este problema. Não estava sendo mais vendidas passagem na nossa cidade. É preciso verificar, porque creio que agora a Gontijo voltou e precisamos retornar esse serviço com toda estrutura.
Outra colocação da presidente é com relação à segurança na cidade. De acordo com ela, é preciso que seja realizada uma reunião com o prefeito, Polícia Militar, delegado e todas as pessoas envolvidas na parte de segurança para que sejam tomadas medidas neste aspecto.
“Há muito tempo, a gente tem observado que os ladrões resolveram invadir as pequenas cidades, porque são tranquilas e não tem tanta segurança, nem policiais treinados adequadamente para enfrentar bandido que está portando metralhadoras, como ocorreu aqui no roubo ao caixa eletrônico do Banco Bradesco. Quem vai conseguir enfrentar um tipo de bandido desse que está cada vez mais atrevido?”, questiona ela, que afirma que irá tomar a iniciativa para realização de uma reunião para debater o assunto.
A presidente também fez um convite para as pessoas da comunidade participarem da reunião do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) para apresentarem sugestões. Madalena explica que tem dinheiro para repassar, mas que o município não conseguiu este benefício.
Ela explica que, neste projeto, podem ser adquiridos produtos dos pequenos produtores da cidade. Podem ser adquiridos animais (carne, frango, porco, etc) ou verduras para enriquecer a alimentação de hospitais, creche ou escolas.
Madalena justificou e se desculpou pela ausência na reunião anterior. Porém, ela parabenizou o vice-presidente Eduly Amaral Borges por ter conduzido bem os trabalhos do Legislativo.
Ela notificou os vereadores que, em breve, está prevista para iniciar uma operação tapa-buracos na cidade, pela Prefeitura, a fim de solucionar este tipo de problemas nas ruas e avenidas de São Francisco.
Zé da Patrola falou sobre a situação do terminal rodoviário, que não possui cadeiras para os usuários sentarem e também que não há guichês para os passageiros comprarem passagens.
Já o vereador Eduly abordou a questão da falta de segurança na cidade. Segundo ele, a população tem passado por uma série de transtornos com casas invadidas, roubos em comércio, residências e de veículos.
“Estamos vivendo uma situação muito constrangedora porque a cidade era tranquila, serena e boa para se viver. Com a chegada do progresso, acabaram a paz e a segurança. Precisamos fazer algo ou seremos chamados de omissos”, disse.
Eduly sugeriu que fosse realizada uma reunião com as autoridades competentes e que fossem discutidas providências a serem tomadas. “Mesmo que tenhamos que pagar caro por isso, mas temos que amenizar esta criminalidade, porque a cidade é pequena para convivermos com este tipo de situação”, acrescentou.
A presidente da Câmara de São Francisco de Sales, Madalena Uemura Barbosa, também falou sobre os temas abordados pelos vereadores. Na ocasião, ela declarou que as sessões têm sido muito tranquilas e que concorda com muitas colocações feitas por seus colegas vereadores durante as reuniões.
A presidente falou sobre um problema que ocorreu na época da reforma da rodoviária, pois a empresa Gontijo iria retirar o seu guichê do local. “A gente precisa tomar uma providência quanto a este problema. Não estava sendo mais vendidas passagem na nossa cidade. É preciso verificar, porque creio que agora a Gontijo voltou e precisamos retornar esse serviço com toda estrutura.
Outra colocação da presidente é com relação à segurança na cidade. De acordo com ela, é preciso que seja realizada uma reunião com o prefeito, Polícia Militar, delegado e todas as pessoas envolvidas na parte de segurança para que sejam tomadas medidas neste aspecto.
“Há muito tempo, a gente tem observado que os ladrões resolveram invadir as pequenas cidades, porque são tranquilas e não tem tanta segurança, nem policiais treinados adequadamente para enfrentar bandido que está portando metralhadoras, como ocorreu aqui no roubo ao caixa eletrônico do Banco Bradesco. Quem vai conseguir enfrentar um tipo de bandido desse que está cada vez mais atrevido?”, questiona ela, que afirma que irá tomar a iniciativa para realização de uma reunião para debater o assunto.
A presidente também fez um convite para as pessoas da comunidade participarem da reunião do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) para apresentarem sugestões. Madalena explica que tem dinheiro para repassar, mas que o município não conseguiu este benefício.
Ela explica que, neste projeto, podem ser adquiridos produtos dos pequenos produtores da cidade. Podem ser adquiridos animais (carne, frango, porco, etc) ou verduras para enriquecer a alimentação de hospitais, creche ou escolas.
Madalena justificou e se desculpou pela ausência na reunião anterior. Porém, ela parabenizou o vice-presidente Eduly Amaral Borges por ter conduzido bem os trabalhos do Legislativo.
Ela notificou os vereadores que, em breve, está prevista para iniciar uma operação tapa-buracos na cidade, pela Prefeitura, a fim de solucionar este tipo de problemas nas ruas e avenidas de São Francisco.
Câmara aprova indicação de vereador e contas da Prefeitura do exercício de 2010
O vereador Vadico Borges da Silveira fez uma indicação que foi aprovada pela Câmara, na reunião ordinária do dia 3. Ele solicitou ao prefeito Ernani Uemura que sejam tomadas providências quanto a execução de tapa-buracos na cidade.
Vadico pediu que sejam priorizadas as esquinas da cidade, pois, segundo ele, são muitas ruas e avenidas que estão com buracos e que precisam deste tipo de obra, em regime de urgência.
A Câmara votou também uma resolução que aprova as contas da Prefeitura de São Francisco, referente ao exercício de 2010, sem ressalvas.
O projeto prevê que a presidente do Legislativo, vereadora Madalena Uemura Barbosa deverá enviar ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, toda a documentação exigida em conformidade com a intimação da coordenadoria de apoio da segunda Câmara, datada de 23 de fevereiro de 2012.
Vadico pediu que sejam priorizadas as esquinas da cidade, pois, segundo ele, são muitas ruas e avenidas que estão com buracos e que precisam deste tipo de obra, em regime de urgência.
A Câmara votou também uma resolução que aprova as contas da Prefeitura de São Francisco, referente ao exercício de 2010, sem ressalvas.
O projeto prevê que a presidente do Legislativo, vereadora Madalena Uemura Barbosa deverá enviar ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, toda a documentação exigida em conformidade com a intimação da coordenadoria de apoio da segunda Câmara, datada de 23 de fevereiro de 2012.
Nágila, Teotônio e Orides percorrem zona rural e registram caos de estradas, pontes e mata-burros
Cansados de repetir na Tribuna da Câmara as queixas dos ruralistas itapagipenses e enviar ofícios e indicações ao Executivo para que as estradas, pontes e mata-burros de diversas regiões fossem consertados, os vereadores Teotônio Sabino, Orides Barbosa e Nágila Maluf decidiram percorrer o município a fim de registrar com fotos a situação caótica em que se encontra a zona rural de Itapagipe. “É uma situação de abandono”, descreveram.
“Falar não adiantou, pedir também não. Desde o início deste mandato, nós estamos trazendo nas reuniões da Câmara o clamor da população rural por melhores estradas e mata-burros e nada foi feito”, disse Orides.
“Então decidimos percorrer o município e registrar em fotos a real situação. Quem sabe assim, vendo as imagens, a prefeita entenda que não se trata de politicagem ou choradeira à toa, e sim de uma real necessidade de atenção”, comentou Teotônio.
“O que a gente quer é a solução do problema, que é sério. Deparamos com pontes que estão desabando, lugares que, sinceramente, não sei como os veículos conseguem passar. E pior, são locais por onde passam ônibus do transporte escolar cheio de crianças (foto)”, alertou Nágila.
“A situação é gravíssima e só Deus sabe como até hoje não aconteceu uma tragédia”, ressaltou. “Eu não entendo como a prefeita, que é mãe, não tenha se sensibilizado até hoje com essa situação”, exclamou a vereadora.
Em três regiões visitadas até agora – Córrego da Égua, Ribeirão do Boi e Talhados – os três vereadores fotografaram, pelo menos, 35 pontos críticos. Mata-burros que, sem manutenção, já foram “interditados” pelos próprios fazendeiros, pontes com risco de desabamento, fora outra que, há quase três anos, foi levada pela chuva e até hoje não foi reconstruída.
O descaso é tamanho que, em muitos casos, os próprios fazendeiros se dispõem a doar a madeira para a Prefeitura fazer a manutenção dos mata-burros, mas a Administração ou busca as toras e desvia sua finalidade ou nem as busca, deixando a madeira abandonada apodrecendo no pasto.
“Tiramos fotos de madeiras abandonadas na região do Ribeirão do Boi, na propriedade do Valdésio”, conta Teotônio. “Na próxima semana, continuaremos a andar pelo município visitando e fotografando outras regiões”, informou ele.
“Como já disse, nossa intenção é sensibilizar a prefeita para que ela resolva o problema, mas, se nem as imagens forem suficientes para convencê-la da gravidade da situação, iremos ao Ministério Público outra vez”, disse Nágila. “Desse jeito, não pode ficar”.
“Falar não adiantou, pedir também não. Desde o início deste mandato, nós estamos trazendo nas reuniões da Câmara o clamor da população rural por melhores estradas e mata-burros e nada foi feito”, disse Orides.
“Então decidimos percorrer o município e registrar em fotos a real situação. Quem sabe assim, vendo as imagens, a prefeita entenda que não se trata de politicagem ou choradeira à toa, e sim de uma real necessidade de atenção”, comentou Teotônio.
“O que a gente quer é a solução do problema, que é sério. Deparamos com pontes que estão desabando, lugares que, sinceramente, não sei como os veículos conseguem passar. E pior, são locais por onde passam ônibus do transporte escolar cheio de crianças (foto)”, alertou Nágila.
“A situação é gravíssima e só Deus sabe como até hoje não aconteceu uma tragédia”, ressaltou. “Eu não entendo como a prefeita, que é mãe, não tenha se sensibilizado até hoje com essa situação”, exclamou a vereadora.
Em três regiões visitadas até agora – Córrego da Égua, Ribeirão do Boi e Talhados – os três vereadores fotografaram, pelo menos, 35 pontos críticos. Mata-burros que, sem manutenção, já foram “interditados” pelos próprios fazendeiros, pontes com risco de desabamento, fora outra que, há quase três anos, foi levada pela chuva e até hoje não foi reconstruída.
O descaso é tamanho que, em muitos casos, os próprios fazendeiros se dispõem a doar a madeira para a Prefeitura fazer a manutenção dos mata-burros, mas a Administração ou busca as toras e desvia sua finalidade ou nem as busca, deixando a madeira abandonada apodrecendo no pasto.
“Tiramos fotos de madeiras abandonadas na região do Ribeirão do Boi, na propriedade do Valdésio”, conta Teotônio. “Na próxima semana, continuaremos a andar pelo município visitando e fotografando outras regiões”, informou ele.
“Como já disse, nossa intenção é sensibilizar a prefeita para que ela resolva o problema, mas, se nem as imagens forem suficientes para convencê-la da gravidade da situação, iremos ao Ministério Público outra vez”, disse Nágila. “Desse jeito, não pode ficar”.
Secretaria de Educação recebe doação de ovos de páscoa para alunos da rede municipal de ensino
A secretária de Educação de Planura, Luciene Rosa Luz Aquilino, e o prefeito João Gangini receberam na terça-feira (3) uma doação de ovos de páscoa, do comerciante Isac Fernando de Oliveira, para que fossem entregues aos alunos da rede municipal de ensino em comemoração a páscoa.
A rede municipal, que hoje conta com mais de 1.200 alunos, ficou agraciada pela iniciativa do comerciante que proporcionou aos alunos uma páscoa mais feliz. A secretária de Educação agradeceu o comerciante Isac pela iniciativa.
A rede municipal, que hoje conta com mais de 1.200 alunos, ficou agraciada pela iniciativa do comerciante que proporcionou aos alunos uma páscoa mais feliz. A secretária de Educação agradeceu o comerciante Isac pela iniciativa.
Católicos de Planura celebraram a Semana Santa
Durante toda a semana, fiéis da Igreja Católica de Planura participaram dos eventos da Semana Santa. Celebrando dentro da tradição católica, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Através de rituais simbólicos do catolicismo, os fieis repetem os gestos de Jesus, em seus últimos dias, em busca de uma verdadeira conversão espiritual. A Semana Santa inicia-se com o Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, no domingo de Ramos são distribuídas folhas de palmeiras ou ramos de outras árvores aos fiéis reunidos na igreja, pois a tradição narra que ele foi recebido com ramos e mantos pela população, em sua chegada.
Em Planura, a semana foi comemorada com muita fé pelos fiéis e o empenho do Padre Jaime Ribeiro pároco da igreja de Santo Antonio, na segunda feira aconteceu à via sacra nas ruas do bairro Orlando Peres.
Na terça-feira “Santa” houve a procissão do encontro onde os homens saíram com a imagem do senhor dos passos, da Unidade Mista de Saúde, e as mulheres saíram com a imagem de Nossa Senhora das Dores e se encontraram no Salão Paroquial, onde está sendo celebrada as missas devido a reforma da igreja.
Na quarta- feira “Santa” aconteceu à meditação do Terço Doloroso e, na quinta-feira “Santa” foi realizada a celebração da missa do Lava-pés, durante a celebração, o sacerdote lava o pé direito de 12 homens, como fez Jesus Cristo, que reflete sobre a humildade, este um importante ensinamento cristão e em seguida á adoração do Santíssimo Sacramento.
Na sexta-feira, da Paixão os fiéis ficaram em jejum e abstinência da carne, em adoração do Santíssimo e celebração da Paixão do senhor. Aconteceu ainda á Procissão do Senhor Morto e á noite a comunidade compareceu em massa no Salão Paroquial para o Sermão do Senhor Morto. Já no sábado “Santo” houve a celebração da Vigília Pascal, momento em que os católicos simbolicamente aguardam a ressurreição do Senhor.
No domingo, de Páscoa o padre Jaime realizou a missa e os batizados e também a celebração Eucarística chamada de “Páscoa do Senhor”. Neste dia, todos os cristãos, católicos e evangélicos, comemoraram a ressurreição de Jesus Cristo.
“Estou muito feliz com os fiéis de Planura, pela sua fé e adoração á nosso senhor JESUS, os paroquianos compareceram com todos os seus familiares para comemorar a Semana Santa, estou muito feliz e bastante emocionado por cumprir mais esta missão junto com a minha comunidade”, finaliza o pároco.
Em Planura, a semana foi comemorada com muita fé pelos fiéis e o empenho do Padre Jaime Ribeiro pároco da igreja de Santo Antonio, na segunda feira aconteceu à via sacra nas ruas do bairro Orlando Peres.
Na terça-feira “Santa” houve a procissão do encontro onde os homens saíram com a imagem do senhor dos passos, da Unidade Mista de Saúde, e as mulheres saíram com a imagem de Nossa Senhora das Dores e se encontraram no Salão Paroquial, onde está sendo celebrada as missas devido a reforma da igreja.
Na quarta- feira “Santa” aconteceu à meditação do Terço Doloroso e, na quinta-feira “Santa” foi realizada a celebração da missa do Lava-pés, durante a celebração, o sacerdote lava o pé direito de 12 homens, como fez Jesus Cristo, que reflete sobre a humildade, este um importante ensinamento cristão e em seguida á adoração do Santíssimo Sacramento.
Na sexta-feira, da Paixão os fiéis ficaram em jejum e abstinência da carne, em adoração do Santíssimo e celebração da Paixão do senhor. Aconteceu ainda á Procissão do Senhor Morto e á noite a comunidade compareceu em massa no Salão Paroquial para o Sermão do Senhor Morto. Já no sábado “Santo” houve a celebração da Vigília Pascal, momento em que os católicos simbolicamente aguardam a ressurreição do Senhor.
No domingo, de Páscoa o padre Jaime realizou a missa e os batizados e também a celebração Eucarística chamada de “Páscoa do Senhor”. Neste dia, todos os cristãos, católicos e evangélicos, comemoraram a ressurreição de Jesus Cristo.
“Estou muito feliz com os fiéis de Planura, pela sua fé e adoração á nosso senhor JESUS, os paroquianos compareceram com todos os seus familiares para comemorar a Semana Santa, estou muito feliz e bastante emocionado por cumprir mais esta missão junto com a minha comunidade”, finaliza o pároco.
Secretaria de Esportes e Lazer de Planura incentiva atletas com a realização de campeonatos
Desde que assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer de Planura em fevereiro de 2012, o secretário Marcio Tadeu de Assis (Cim), vem incentivando os atletas planurenses em todas as categorias com a realização de vários campeonatos. De acordo com o secretário, assim que assumiu a pasta iniciou o campeonato de Futebol de Campo o qual há vários anos não acontecia na cidade, o campeonato teve inicio no dia 26 de fevereiro e terminou no dia 30 de março, e contou com a participação de vários times.
Ele ainda, fez questão de agradecer a cada equipe pela participação. Segundo o secretário o campeonato aconteceu na mais perfeita ordem, sem nenhum tipo de ocorrência, todos os jogos aconteceram no Estádio Planurão todas as terças e quintas. No final do campeonato sagrou-se campeão o time Belo Esporte, vice-campeão Força Jovem, o terceiro lugar ficou para Drogaria Central e a quarta colocação ficou para o time Amigo F.C..
O secretário Marcio Tadeu agradeceu o apoio da Policia Militar, Secretaria de Saúde, Prefeitura Municipal e também a comissão organizadora, e ainda fez questão de ressaltar que nem mesmo terminou este campeonato já teve inicio a Copa Três Rios, a qual o time Amador de Planura é bi-campeão e luta pelo titulo de tri-campeão, haja vista o bom desempenho da equipe em todos os jogos, a Copa Três Rios teve inicio no dia 11 de março e tem previsão de término no mês de junho.
A primeira partida aconteceu no Estádio Planurão entre Planura e Iturama, no time aspirante disputaram Planura e Comendador Gomes, os jogos da Copa Três Rios acontece todos os domingos, cada final de semana em uma cidade participante.
Este ano além da participação na Copa Três Rios, atletas de Planura também estão participando da Copa Meninos do Vale, a qual incentiva atletas das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16, vale lembrar que ambas as copas tem a organização de uma comissão da cidade de Fronteira.
“Se depender do meu trabalho, esforço e empenho os atletas planurense vão ter muitas competições pela frente, mais uma vez agradeço a confiança e o apoio de todas as secretarias, prefeitura municipal, toda comissão organizadora e de todas as equipes participantes”, finaliza o secretário.
Ele ainda, fez questão de agradecer a cada equipe pela participação. Segundo o secretário o campeonato aconteceu na mais perfeita ordem, sem nenhum tipo de ocorrência, todos os jogos aconteceram no Estádio Planurão todas as terças e quintas. No final do campeonato sagrou-se campeão o time Belo Esporte, vice-campeão Força Jovem, o terceiro lugar ficou para Drogaria Central e a quarta colocação ficou para o time Amigo F.C..
O secretário Marcio Tadeu agradeceu o apoio da Policia Militar, Secretaria de Saúde, Prefeitura Municipal e também a comissão organizadora, e ainda fez questão de ressaltar que nem mesmo terminou este campeonato já teve inicio a Copa Três Rios, a qual o time Amador de Planura é bi-campeão e luta pelo titulo de tri-campeão, haja vista o bom desempenho da equipe em todos os jogos, a Copa Três Rios teve inicio no dia 11 de março e tem previsão de término no mês de junho.
A primeira partida aconteceu no Estádio Planurão entre Planura e Iturama, no time aspirante disputaram Planura e Comendador Gomes, os jogos da Copa Três Rios acontece todos os domingos, cada final de semana em uma cidade participante.
Este ano além da participação na Copa Três Rios, atletas de Planura também estão participando da Copa Meninos do Vale, a qual incentiva atletas das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16, vale lembrar que ambas as copas tem a organização de uma comissão da cidade de Fronteira.
“Se depender do meu trabalho, esforço e empenho os atletas planurense vão ter muitas competições pela frente, mais uma vez agradeço a confiança e o apoio de todas as secretarias, prefeitura municipal, toda comissão organizadora e de todas as equipes participantes”, finaliza o secretário.
Planura realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente
Através do decreto de Nº 25, de 15 de fevereiro de 2012, a presidente da Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andréia Maria de Souza, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Social, e o prefeito municipal senhor João Gangini realizaram no dia 23 de março na Casa da Amizade, com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para a implementação da política dos direitos desses jovens no município. De acordo com a presidente da comissão Andréia Souza, a primeira conferência teve como tema central “A Criança, o Adolescente e a Sociedade”, que contou com a participação de representantes de vários seguimentos da cidade.
A organizadora da conferência Andréia Souza, ficou emocionada com a participação das pessoas que compareceram e se agruparam para discutir os eixos temáticos da conferência como: Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Proteção e Defesa dos Direitos e também Protagonismo e participação de crianças e adolescentes nos projetos sociais. Durante a conferência ocorreu palestras, debates, almoço, oficinas, plenária com votação das prioridades e votação das liberações apresentadas pelos grupos.
Durante a realização desta primeira conferência foi criado o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, eleitos por votação, o conselho, ficou formado com 12 membros, sendo seis pessoas indicadas pelo Poder Executivo e três indicadas pela sociedade civil. Segundo Andréia, cabe agora o conselho se reunir e colocar em prática as opiniões que foram debatidas nas oficinas realizadas durante a primeira conferência.
A organizadora da conferência Andréia Souza, ficou emocionada com a participação das pessoas que compareceram e se agruparam para discutir os eixos temáticos da conferência como: Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Proteção e Defesa dos Direitos e também Protagonismo e participação de crianças e adolescentes nos projetos sociais. Durante a conferência ocorreu palestras, debates, almoço, oficinas, plenária com votação das prioridades e votação das liberações apresentadas pelos grupos.
Durante a realização desta primeira conferência foi criado o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, eleitos por votação, o conselho, ficou formado com 12 membros, sendo seis pessoas indicadas pelo Poder Executivo e três indicadas pela sociedade civil. Segundo Andréia, cabe agora o conselho se reunir e colocar em prática as opiniões que foram debatidas nas oficinas realizadas durante a primeira conferência.
Vereadores aprovam por unanimidade reajuste dos vencimentos e plano de carreira dos servidores de Planura
“Todos servidores passam a perceber o aumento de 10% em seus salários ao invés de 6,5% aprovado anteriormente”
Em reunião ordinária na segunda-feira, dia 02 de abril, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 04/2012, datado de 27 de março de 2012, que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura Municipal de Planura/MG, revogando a Lei Municipal 889/2012 que concedia um reajuste de 6,5% para os servidores e aplicando um reajuste de 10% sobre os vencimentos e subsídios.
Mesmo já tendo aprovado a Lei Municipal 889/12, que concedia reajuste de 6,5% aos servidores, os vereadores entenderam as colocações do Executivo e, visando o bem maior dos servidores públicos, aprovaram tal reajuste por unanimidade.
Sendo assim, foi revogada a Lei Municipal 889/12 e aprovado o Projeto de Lei Nº 04/2012, reajustando em 10% (dez por cento) a partir de 1º de março de 2012, os vencimentos e subsídios dos servidores, secretários, prefeito e vice-prefeito da Prefeitura Municipal de Planura/MG.
Na mesma sessão ainda foi aprovado o Projeto de Lei Complementar que “Dispõe sobre o plano de cargos, carreiras, vencimentos, salariais e incentivos por eficiência dos Servidores Públicos do município de Planura/MG, foi o destaque da reunião. Este foi encaminhado pelo Executivo que solicitou apreciação em regime de urgência, os vereadores reuniram as comissões e deram parecer ao projeto que entrou na pauta da reunião e foi aprovado por unanimidade.
Para o Executivo Municipal o projeto vem no propósito de melhorar a qualificação profissional e a valorização dos servidores de maneira justa, por merecimento para o desenvolvimento na carreira e na melhor prestação de seus serviços.
Em reunião ordinária na segunda-feira, dia 02 de abril, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 04/2012, datado de 27 de março de 2012, que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura Municipal de Planura/MG, revogando a Lei Municipal 889/2012 que concedia um reajuste de 6,5% para os servidores e aplicando um reajuste de 10% sobre os vencimentos e subsídios.
Mesmo já tendo aprovado a Lei Municipal 889/12, que concedia reajuste de 6,5% aos servidores, os vereadores entenderam as colocações do Executivo e, visando o bem maior dos servidores públicos, aprovaram tal reajuste por unanimidade.
Sendo assim, foi revogada a Lei Municipal 889/12 e aprovado o Projeto de Lei Nº 04/2012, reajustando em 10% (dez por cento) a partir de 1º de março de 2012, os vencimentos e subsídios dos servidores, secretários, prefeito e vice-prefeito da Prefeitura Municipal de Planura/MG.
Na mesma sessão ainda foi aprovado o Projeto de Lei Complementar que “Dispõe sobre o plano de cargos, carreiras, vencimentos, salariais e incentivos por eficiência dos Servidores Públicos do município de Planura/MG, foi o destaque da reunião. Este foi encaminhado pelo Executivo que solicitou apreciação em regime de urgência, os vereadores reuniram as comissões e deram parecer ao projeto que entrou na pauta da reunião e foi aprovado por unanimidade.
Para o Executivo Municipal o projeto vem no propósito de melhorar a qualificação profissional e a valorização dos servidores de maneira justa, por merecimento para o desenvolvimento na carreira e na melhor prestação de seus serviços.
Vereadores de Planura aprovam “aumento” através da unificação da gratificação ao piso dos professores de Planura
Dentre todos os projetos que entraram na pauta da última reunião ordinária da Câmara Municipal de Planura, realizada em 02 de abril, o Projeto de Lei Complementar que “unifica o pino municipal do magistério com a gratificação recebida pelos educadores de Planura”, este projeto foi aprovado por unanimidade e recebeu toda atenção dos vereadores, que em 2011 fizeram várias reuniões e ações, para garantir o piso dos professores planurenses e na ocasião foi garantido à gratificação de R$251,31, que agora eleva o piso a R$1.089,97, seguindo os preceitos e horas do projeto que garantiu o piso em 2011.
Um grande número de professores da rede municipal de ensino esteve presente e puderam acompanhar a reunião conduzida pelo Presidente Adriano Roberto da Silva que culminou com a aprovação por unanimidade do referido projeto que atende aos anseios da categoria.
Este projeto visa melhorar a qualificação profissional e a valorização dos educadores, por merecimento para o desenvolvimento na carreira e na melhor prestação de seus serviços e, ainda atendendo ao piso nacional, imposto pelo Governo Federal.
Os educadores que se fizeram presentes na reunião, saíram contentes com a aprovação do projeto que entrou em vigor diante da sansão por parte do Executivo.
Agradecidos pela ação do Executivo e, principalmente dos vereadores que aprovaram a matéria, muitos professores aproveitaram para cumprimentar os senhores vereadores pela atenção dispensada ao projeto, quebrando o protocolo, ao ferir a Lei Orgânica do município e votarem o projeto em regime de urgência; isto avalizado pela importância do projeto.
Um grande número de professores da rede municipal de ensino esteve presente e puderam acompanhar a reunião conduzida pelo Presidente Adriano Roberto da Silva que culminou com a aprovação por unanimidade do referido projeto que atende aos anseios da categoria.
Este projeto visa melhorar a qualificação profissional e a valorização dos educadores, por merecimento para o desenvolvimento na carreira e na melhor prestação de seus serviços e, ainda atendendo ao piso nacional, imposto pelo Governo Federal.
Os educadores que se fizeram presentes na reunião, saíram contentes com a aprovação do projeto que entrou em vigor diante da sansão por parte do Executivo.
Agradecidos pela ação do Executivo e, principalmente dos vereadores que aprovaram a matéria, muitos professores aproveitaram para cumprimentar os senhores vereadores pela atenção dispensada ao projeto, quebrando o protocolo, ao ferir a Lei Orgânica do município e votarem o projeto em regime de urgência; isto avalizado pela importância do projeto.
Câmara de Planura aprova importantes indicações dos vereadores Fausto, Luciano e Vanderlei
A Câmara Municipal de Planura se reuniu em sessão ordinária no último dia 02 de abril para aprovação de vários projetos que se encontravam na pauta do dia. Com o plenário completamente lotado, os vereadores apresentaram indicações de grande relevância para o município.
O vereador Vanderlei Silva, apresentou a Indicação CM/007/2012 propondo a Criação de uma Horta Comunitária, visando atender as famílias carentes, a creche, às escolas e ao PAI (Programa de Assistência ao idoso) da cidade, melhorando a alimentação e a nutrição das pessoas, ou seja, mais saúde e qualidade de vida para a população.
O vereador Fausto Luiz Martins apresentou a Indicação CM 008/ 2012, solicitando ao Senhor prefeito a Reimplantação do Programa Prato Cheio, objetivando atender aos servidores que percebem renda de até 01 (um) salário mínimo, e a população de baixa renda, podendo proporcionar uma qualidade de vida melhor a essas pessoas.
O vereador Luciano Machado ao fazer uso da palavra, apresentou Indicação CM 009/2012, solicitando do Senhor Prefeito, a criação da Lei do IPTU Verde, que garante desconto no IPTU (Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana) para quem implantar duas ou mais das seguintes medidas: uso de aquecimento solar, captação de água de chuva, reuso da água, coleta seletiva de lixo, sistema natural de iluminação, construção com materiais sustentáveis, e abatimentos menores para os imóveis residenciais ou comerciais construídos, que tenham árvores nas calçadas e que estas calçadas tenham total acessibilidade e sejam bem cuidadas.
Ainda justificou o nobre edil que, a criação desta Lei, além de proporcionar ao cidadão um desconto, irá criar incentivos ambientais, e isso é talvez o mais importante, pois transformar a cidade em um lugar mais agradável, mais verde, ou seja, tornar a cidade cada vez mais sustentável garantirá um futuro promissor, pois o que o mundo procura na atualidade é o crescimento com consciência de preservação; além de fomentar o desenvolvimento turístico da cidade.
Apesar da prefeita tentar dificultar os trabalhos, CPI da Saúde continua atuando, diz AdrianoVereador
O vereador Adriano Ferreira de Morais declarou na Tribuna da Câmara na reunião do dia 3 de abril que a prefeita Benice Maia vem tentando dificultar o trabalho da CPI que investiga suspeita de superfaturamento nas compras da Secretaria de Saúde. Segundo o vereador, que preside a CPI, o Executivo além de pedir a dilação do prazo para entrega de documentos, ainda envia informações “pela metade”.
A declaração e Adriano foi uma resposta aos rumores, que ele diz ter ouvido pelas ruas e em algumas repartições públicas, de que a CPI estaria inativa. “A CPI não está parada não. Ela estava no aguardo do envio de documentos, mas estamos atuando”, ressaltou.
Segundo relatou o vereador, foi pedido à prefeita o envio de cópias autenticadas dos processos licitatórios de oito empresas que venderam produtos destinados à Secretaria de Saúde e mais extratos contábeis referentes às despesas da pasta da Saúde de 2005 a 2011.
“Além de pedir mais dez das de prazo para enviar as informações, o que nós concedermos, a prefeita só nos enviou os processos licitatórios”, contou Adriano. No ofício que acompanhou os documentos, a prefeita alegou que os extratos contáveis já estão na Câmara nas prestações de contas anuais e disse que, por isso, não haveria necessidade de enviá-los novamente, até pelo “princípio de economia”.
“Economia de quê?”, questionou Adriano. “Se nós encontramos notas com produtos 300% mais caros nas compras da Saúde. A prefeitura tinha que ter pensado em economia era nas licitações”, irritou-se.
O vereador alegou ainda que os extratos contábeis enviados na prestação de contas são cópias que não permitem uma boa visibilidade das informações. “Nós vamos entrar com uma ação na Justiça contra a prefeita para recebermos esses documentos legíveis”, declarou Adriano.
Lotes
Adriano também desmentiu na Tribuna boatos de que ele teria denunciado a doações de lotes no bairro Sebastião Soares de Oliveira. “Vamos parar com isso, foi a prefeita que retirou o projeto de votação porque ela recebeu recomendação eleitoral avisando que não poderia fazer doações neste ano”, explicou. “Esta aqui o ofício nº 018/2012 solicitando a retirada do projeto”, mostrou ele na Tribuna.
O vereador ressaltou que não é a Câmara que está dificultando nada. “Nós estamos aqui para votar. E aquilo que for em benefício da sociedade nós nunca seremos contra”.
Concurso
Ele também levantou suspeitas quanto à lisura da empresa “Suportec”, contratada pela Prefeitura para realizar o concurso deste ano, que substituirá o de 2011, que foi anulado após denúncias de fraude.
“Ninguém sabe da idoneidade dessa empresa, há quanto tempo ela existe, se foi criada agora. No site dela, não tem nenhuma informação”, destacou. “Uma amiga minha descobriu que o diretor executivo dessa Suportec, Sr. Willian Machado, foi candidato a deputado. Não sei se ele foi eleito, mas ele vive ali no meio do poder”, insinuou.
Máquinas quebradas
Outro assunto abordado por Adriano foi o aluguel de máquinas pesadas como patrolas e pás-carregadeiras pela Prefeitura. “A Prefeitura aluga máquinas em vez de arrumar as nossas”, criticou.
“Não tem máquinas para consertar nossas estradas, mas para fazer aterro e terraplanagem particular para empresa que irá gerar emprego para moradores de Campina Verde tem”, denunciou. “Está lá a todo vapor. Fica pagando aluguel. A gente tem até que verificar, porque o valor que está sendo pago poderia estar sendo usado na reforma das nossas patrolas”.
Por fim, Adriano pediu à população que não acredite nos boatos maldosos que sempre aparecem e vão continuar aparecendo contra os vereadores que não são do grupo da prefeita. “Procure a gente para saber das coisas, não vão acreditando nos absurdos que ouvem. Esse ano é eleitoral e tem funcionário da Prefeitura que ganha só para fazer ‘picuinhas’”.
A declaração e Adriano foi uma resposta aos rumores, que ele diz ter ouvido pelas ruas e em algumas repartições públicas, de que a CPI estaria inativa. “A CPI não está parada não. Ela estava no aguardo do envio de documentos, mas estamos atuando”, ressaltou.
Segundo relatou o vereador, foi pedido à prefeita o envio de cópias autenticadas dos processos licitatórios de oito empresas que venderam produtos destinados à Secretaria de Saúde e mais extratos contábeis referentes às despesas da pasta da Saúde de 2005 a 2011.
“Além de pedir mais dez das de prazo para enviar as informações, o que nós concedermos, a prefeita só nos enviou os processos licitatórios”, contou Adriano. No ofício que acompanhou os documentos, a prefeita alegou que os extratos contáveis já estão na Câmara nas prestações de contas anuais e disse que, por isso, não haveria necessidade de enviá-los novamente, até pelo “princípio de economia”.
“Economia de quê?”, questionou Adriano. “Se nós encontramos notas com produtos 300% mais caros nas compras da Saúde. A prefeitura tinha que ter pensado em economia era nas licitações”, irritou-se.
O vereador alegou ainda que os extratos contábeis enviados na prestação de contas são cópias que não permitem uma boa visibilidade das informações. “Nós vamos entrar com uma ação na Justiça contra a prefeita para recebermos esses documentos legíveis”, declarou Adriano.
Lotes
Adriano também desmentiu na Tribuna boatos de que ele teria denunciado a doações de lotes no bairro Sebastião Soares de Oliveira. “Vamos parar com isso, foi a prefeita que retirou o projeto de votação porque ela recebeu recomendação eleitoral avisando que não poderia fazer doações neste ano”, explicou. “Esta aqui o ofício nº 018/2012 solicitando a retirada do projeto”, mostrou ele na Tribuna.
O vereador ressaltou que não é a Câmara que está dificultando nada. “Nós estamos aqui para votar. E aquilo que for em benefício da sociedade nós nunca seremos contra”.
Concurso
Ele também levantou suspeitas quanto à lisura da empresa “Suportec”, contratada pela Prefeitura para realizar o concurso deste ano, que substituirá o de 2011, que foi anulado após denúncias de fraude.
“Ninguém sabe da idoneidade dessa empresa, há quanto tempo ela existe, se foi criada agora. No site dela, não tem nenhuma informação”, destacou. “Uma amiga minha descobriu que o diretor executivo dessa Suportec, Sr. Willian Machado, foi candidato a deputado. Não sei se ele foi eleito, mas ele vive ali no meio do poder”, insinuou.
Máquinas quebradas
Outro assunto abordado por Adriano foi o aluguel de máquinas pesadas como patrolas e pás-carregadeiras pela Prefeitura. “A Prefeitura aluga máquinas em vez de arrumar as nossas”, criticou.
“Não tem máquinas para consertar nossas estradas, mas para fazer aterro e terraplanagem particular para empresa que irá gerar emprego para moradores de Campina Verde tem”, denunciou. “Está lá a todo vapor. Fica pagando aluguel. A gente tem até que verificar, porque o valor que está sendo pago poderia estar sendo usado na reforma das nossas patrolas”.
Por fim, Adriano pediu à população que não acredite nos boatos maldosos que sempre aparecem e vão continuar aparecendo contra os vereadores que não são do grupo da prefeita. “Procure a gente para saber das coisas, não vão acreditando nos absurdos que ouvem. Esse ano é eleitoral e tem funcionário da Prefeitura que ganha só para fazer ‘picuinhas’”.
Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fabricação de Álcool de Fronteira cria projeto “Novas Fronteiras”
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Fronteira (Sintiaf), através de seu presidente Nildomar Lázaro da Silva (Cilinho) apresentou um projeto denominado “Novas Fronteiras”, na Petrobrás, em Brasília, que solicita para a usina se cadastrar como fornecedora de álcool. A iniciativa também é do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais, do município de Fronteira, que é presidido por Robson Luiz da Silva.
Segundo ele, esta medida depende de melhoramentos a serem feitos. Cilinho, que acompanhou toda a auditoria realizada, estima que as adequações somam cerca de R$ 4 milhões e o Sindicato já tem parcerias para reformar a empresa. Na audiência, esteve presente também o deputado Ademir Camilo.
Após as decisões, o projeto foi encaminhado para a Petrobras, no Rio de Janeiro, que está formalizando as relações comerciais com o projeto “Nova Fronteira”.
O projeto “Novas Fronteiras” é um empreendimento voltado à economia solidária e à autogestão dos trabalhadores que buscam perspectivas de mudanças nas quais os trabalhadores poderão ser os donos da usina e buscando a sobrevivência das pessoas envolvidas neste processo.
“O Projeto é a iniciativa dos Trabalhadores de forma coletiva, realizando ações promotoras de liberdade e de justiça, voltadas às lutas pelo emprego, pela organização para a manutenção do negócio, pela superação das dificuldades de subsistência diária e pela superação das dificuldades de gestão compartilhada de um empreendimento de trabalhadores e trabalhadoras”, salienta.
Atualmente, a Destilaria Fronteira encontra em situação de crise jurídica e financeira, nas quais os próprios trabalhadores se interessam em se organizar para recuperá-la e assumir a gestão desta empresa em sistema de autogestão.
Esta empresa constitue o público-alvo desta ação. Caso a justiça acate o pedido, os trabalhadores passarão a administrar a Destilaria Fronteira, como forma de garantir empregos, direitos trabalhistas e previdenciários e ainda tentar reverter as fraudes na transferência ilegal de parte da propriedade para outras empresas.
“Com a transferência da Destilaria Fronteira para os trabalhadores, em parceria com a iniciativa privada, através do Projeto ‘Novas Fronteiras’, haverá uma redemocratização na gestão por parte dos trabalhadores, de uma forma mais participativa e democrática. Outra grande mudança é de não mais ter o órgão representativo máximo da empresa, os chefes e os altos dirigentes, mas sim a assembléia geral a ser realizada uma vez por mês, formada por todos os trabalhadores sócios entre si, nas quais as decisões do projeto cooperativista serão tomadas pela assembléia geral”, conclui o presidente do Sintiaf, Nildomar (Cilinho).
Em resposta ao ofício, a Petrobras informou que vai encaminhar o projeto para análise pela gerência de aquisição de bicombustível da Petrobras Distribuidora.
Segundo ele, esta medida depende de melhoramentos a serem feitos. Cilinho, que acompanhou toda a auditoria realizada, estima que as adequações somam cerca de R$ 4 milhões e o Sindicato já tem parcerias para reformar a empresa. Na audiência, esteve presente também o deputado Ademir Camilo.
Após as decisões, o projeto foi encaminhado para a Petrobras, no Rio de Janeiro, que está formalizando as relações comerciais com o projeto “Nova Fronteira”.
O projeto “Novas Fronteiras” é um empreendimento voltado à economia solidária e à autogestão dos trabalhadores que buscam perspectivas de mudanças nas quais os trabalhadores poderão ser os donos da usina e buscando a sobrevivência das pessoas envolvidas neste processo.
“O Projeto é a iniciativa dos Trabalhadores de forma coletiva, realizando ações promotoras de liberdade e de justiça, voltadas às lutas pelo emprego, pela organização para a manutenção do negócio, pela superação das dificuldades de subsistência diária e pela superação das dificuldades de gestão compartilhada de um empreendimento de trabalhadores e trabalhadoras”, salienta.
Atualmente, a Destilaria Fronteira encontra em situação de crise jurídica e financeira, nas quais os próprios trabalhadores se interessam em se organizar para recuperá-la e assumir a gestão desta empresa em sistema de autogestão.
Esta empresa constitue o público-alvo desta ação. Caso a justiça acate o pedido, os trabalhadores passarão a administrar a Destilaria Fronteira, como forma de garantir empregos, direitos trabalhistas e previdenciários e ainda tentar reverter as fraudes na transferência ilegal de parte da propriedade para outras empresas.
“Com a transferência da Destilaria Fronteira para os trabalhadores, em parceria com a iniciativa privada, através do Projeto ‘Novas Fronteiras’, haverá uma redemocratização na gestão por parte dos trabalhadores, de uma forma mais participativa e democrática. Outra grande mudança é de não mais ter o órgão representativo máximo da empresa, os chefes e os altos dirigentes, mas sim a assembléia geral a ser realizada uma vez por mês, formada por todos os trabalhadores sócios entre si, nas quais as decisões do projeto cooperativista serão tomadas pela assembléia geral”, conclui o presidente do Sintiaf, Nildomar (Cilinho).
Em resposta ao ofício, a Petrobras informou que vai encaminhar o projeto para análise pela gerência de aquisição de bicombustível da Petrobras Distribuidora.
Zizi comemora benefício para a patrulha escolar
O vereador José Adão da Silva, presidente da Câmara Municipal de Frutal, está confiante na melhoria das ações da Polícia Militar em torno das escolas instaladas no município. A ação, desencadeada pelo advogado Renato de Oliveira Furtado junto ao deputado Dalmo Ribeiro, foi apoiada pelo presidente e surtiu efeito rapidamente, com a aprovação do Projeto de Lei 3.857, de 30/03/2012, enviado pela Prefeitura de Frutal para a abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento do município. Os valores, na ordem de 44.124 reais, serão destinados à aquisição de um veículo popular, motor 1.4 de quatro portas, zero quilômetro e de uma motocicleta de 150 cilindradas, por meio do Convênio 432/2011 do Governo do Estado de Minas Gerais.
Os dois veículos serão empregados exclusivamente para oferecer apoio e desenvolver ações de proteção aos estudantes, com monitoramento das portas de escolas e outras atividades que aumentem a segurança na área escolar e garantam que os estabelecimentos de ensino não se transformem em pontos de oferecimento de drogas pela marginalidade. “Nós apoiamos essa ação do advogado Renato Furtado e do deputado Dalmo Ribeiro porque sempre quisemos esta patrulha escolar. Agora que ela existe, é preciso oferecer mais veículos para proteger os nossos estudantes. Nós queremos evitar que eles corram perigo, porque nas portas de escolas existem pessoas que desenvolvem alta velocidade, outras que oferecem drogas e isso não é saudável,” comenta o vereador Zizi.
Ele ainda argumenta que a Polícia Militar já está desenvolvendo esta atividade com muita atenção e que já está dando resultados. “É por isso que apoiamos a polícia, valorizamos a ação do advogado Renato Furtado, do deputado Dalmo Ribeiro e todas as ações de apoio aos estudantes. Eles estão se formando para um dia ocupar o nosso lugar e desenvolver a nossa cidade. Eu acho que é obrigação de todo nós lutar por isso.”
O advogado Renato Furtado, ao saber da concretização da proposta que ele enviou ao deputado, valorizou o apoio do presidente da Câmara e do parlamentar, que tem ligações com Frutal e tem apoiado em tudo que é solicitado. “Eu estou muito feliz com o trabalho do deputado Dalmo Ribeiro, do vereador Zizi e com a aprovação deste projeto na Câmara.”
Os dois veículos serão empregados exclusivamente para oferecer apoio e desenvolver ações de proteção aos estudantes, com monitoramento das portas de escolas e outras atividades que aumentem a segurança na área escolar e garantam que os estabelecimentos de ensino não se transformem em pontos de oferecimento de drogas pela marginalidade. “Nós apoiamos essa ação do advogado Renato Furtado e do deputado Dalmo Ribeiro porque sempre quisemos esta patrulha escolar. Agora que ela existe, é preciso oferecer mais veículos para proteger os nossos estudantes. Nós queremos evitar que eles corram perigo, porque nas portas de escolas existem pessoas que desenvolvem alta velocidade, outras que oferecem drogas e isso não é saudável,” comenta o vereador Zizi.
Ele ainda argumenta que a Polícia Militar já está desenvolvendo esta atividade com muita atenção e que já está dando resultados. “É por isso que apoiamos a polícia, valorizamos a ação do advogado Renato Furtado, do deputado Dalmo Ribeiro e todas as ações de apoio aos estudantes. Eles estão se formando para um dia ocupar o nosso lugar e desenvolver a nossa cidade. Eu acho que é obrigação de todo nós lutar por isso.”
O advogado Renato Furtado, ao saber da concretização da proposta que ele enviou ao deputado, valorizou o apoio do presidente da Câmara e do parlamentar, que tem ligações com Frutal e tem apoiado em tudo que é solicitado. “Eu estou muito feliz com o trabalho do deputado Dalmo Ribeiro, do vereador Zizi e com a aprovação deste projeto na Câmara.”
Ranier pede projeto de suplementação de verbas para garantir o salário dos educadores
Indicação do vereador Ranier Romes de Oliveira (PDT), apresentada na última sessão da Câmara, pede que seja encaminhado para apreciação do Legislativo o projeto de lei que pede a suplementação de verba para possibilitar a complementação da folha de pagamento dos educadores municipais, de acordo com o planejamento para suporte até o final do ano. Ele diz que, com base no piso nacional, que tem o índice de 22,22%, é preciso que o Executivo Municipal já envie o projeto para atender às necessidade da secretaria da Educação com o objetivo de possibilitar o pagamento dos profissionais da área da Educação, sem atrasos ou demora.
O vereador acompanha a situação dos educadores e afirma que, na reunião da Câmara que foi realizada em Aparecida de Minas, seu voto foi decisivo para garantir ainda aprovação de um projeto de lei que assegurava R$850.000,00 mil reais, recursos que não estavam previstos em orçamento inicial. “Se somados ao novo projeto, sugerido na ultima sessão, ficaria por vez garantindo o pagamento de todos os educadores até o final deste ano, gerando conforto e servindo de incentivo para que a educação possa ter ainda um índice melhor.”
Ranier ainda ressaltou a importância que o professor tem hoje no município e incentivou a valorização da classe. “A luta dos professores hoje acontece no país todo e eu, como um defensor da classe em nosso município, espero poder ser atendido. Já tenho conhecimento de que o secretario de Educação, professor José Luiz de Paula e Silva, tem trabalhado também neste sentido e me coloco à disposição da classe.”
O vereador acompanha a situação dos educadores e afirma que, na reunião da Câmara que foi realizada em Aparecida de Minas, seu voto foi decisivo para garantir ainda aprovação de um projeto de lei que assegurava R$850.000,00 mil reais, recursos que não estavam previstos em orçamento inicial. “Se somados ao novo projeto, sugerido na ultima sessão, ficaria por vez garantindo o pagamento de todos os educadores até o final deste ano, gerando conforto e servindo de incentivo para que a educação possa ter ainda um índice melhor.”
Ranier ainda ressaltou a importância que o professor tem hoje no município e incentivou a valorização da classe. “A luta dos professores hoje acontece no país todo e eu, como um defensor da classe em nosso município, espero poder ser atendido. Já tenho conhecimento de que o secretario de Educação, professor José Luiz de Paula e Silva, tem trabalhado também neste sentido e me coloco à disposição da classe.”
Vereador Edivalder pede melhorias para o trânsito de Frutal
Na reunião da última segunda-feira (9) o vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso-PSDB), primeiro Secretário da Câmara, apresentou diversas indicações voltadas para melhorias no trânsito.
A primeira delas, encaminhada ao departamento de Trânsito é para que transforme o semáforo do cruzamento da Avenida Brasília, com a Rua Nova Ponte em dois intervalos de tempo. “O intenso tráfego e a quantidade de veículos ali naquele trecho não comporta a atual programação do semáforo que tem um grande intervalo de espera” explicou Cheiroso. Ele acrescenta que “o novo sistema de controle de tráfego seria semelhante ao que ocorre em outros sinaleiros, como o da Avenida Brasília com a Euvaldo Lodi, o condutor poderia fazer conversão apenas para a direita,” exemplificou.
Ainda sobre o trânsito, o vereador Edivalder também indicou ao Executivo um pedido para que sejam instaladas sinalizações horizontal e vertical no cruzamento de três ruas: Senador Gomes da Silva com a Rua João Lacerda e Rua Floripes de Almeida Mendonça. “Aquelas vias ligam três importantes bairros, Jardim das Laranjeiras, Vila Esperança, Caju e Nossa Senhora Aparecida” justificou. Além disso, Cheiroso pediu também a instalação de um poste de iluminação pública na Rua Floripes de Almeida Mendonça, na altura do número 285. “Além da sinalização adequada, a iluminação vai auxiliar a evitar acidentes, deixando os pedestres e condutores que por ali passam mais seguros” finalizou.
Ainda dentre as solicitações enviadas ao departamento de Trânsito, Edivalder pediu que alterada a regra de trânsito na Rua São Sebastião, no cruzamento com a Rua Paul Harris. “Para fazer o contorno, o condutor pode dar a volta na praça e certamente ajudaria a fluir melhor o trânsito naquele trecho que passa ao lado da Praça Dona Elvira Menezes”. Também nova sinalização foi solicitada para o cruzamento das ruas Lincoln Campos com a Osvaldo Cruz.
Em outra oportunidade, Cheiroso enviou pedido ao departamento para que as ruas Benjamim Constant e Cel. Delfino Nunes, na região central da cidade, sejam transformadas em vias de mão única. “Com essas alterações, além do trânsito fluir com mais agilidade irá possibilitar o estacionamento de mais veículos, já que eles irão parar às margens das ruas em um estacionamento de 90 graus” justificou o parlamentar que aguarda a apreciação dos pedidos enviados.
A primeira delas, encaminhada ao departamento de Trânsito é para que transforme o semáforo do cruzamento da Avenida Brasília, com a Rua Nova Ponte em dois intervalos de tempo. “O intenso tráfego e a quantidade de veículos ali naquele trecho não comporta a atual programação do semáforo que tem um grande intervalo de espera” explicou Cheiroso. Ele acrescenta que “o novo sistema de controle de tráfego seria semelhante ao que ocorre em outros sinaleiros, como o da Avenida Brasília com a Euvaldo Lodi, o condutor poderia fazer conversão apenas para a direita,” exemplificou.
Ainda sobre o trânsito, o vereador Edivalder também indicou ao Executivo um pedido para que sejam instaladas sinalizações horizontal e vertical no cruzamento de três ruas: Senador Gomes da Silva com a Rua João Lacerda e Rua Floripes de Almeida Mendonça. “Aquelas vias ligam três importantes bairros, Jardim das Laranjeiras, Vila Esperança, Caju e Nossa Senhora Aparecida” justificou. Além disso, Cheiroso pediu também a instalação de um poste de iluminação pública na Rua Floripes de Almeida Mendonça, na altura do número 285. “Além da sinalização adequada, a iluminação vai auxiliar a evitar acidentes, deixando os pedestres e condutores que por ali passam mais seguros” finalizou.
Ainda dentre as solicitações enviadas ao departamento de Trânsito, Edivalder pediu que alterada a regra de trânsito na Rua São Sebastião, no cruzamento com a Rua Paul Harris. “Para fazer o contorno, o condutor pode dar a volta na praça e certamente ajudaria a fluir melhor o trânsito naquele trecho que passa ao lado da Praça Dona Elvira Menezes”. Também nova sinalização foi solicitada para o cruzamento das ruas Lincoln Campos com a Osvaldo Cruz.
Em outra oportunidade, Cheiroso enviou pedido ao departamento para que as ruas Benjamim Constant e Cel. Delfino Nunes, na região central da cidade, sejam transformadas em vias de mão única. “Com essas alterações, além do trânsito fluir com mais agilidade irá possibilitar o estacionamento de mais veículos, já que eles irão parar às margens das ruas em um estacionamento de 90 graus” justificou o parlamentar que aguarda a apreciação dos pedidos enviados.
Tõe da Véia pede paisagismo em avenidas
O vereador Antonio Joaquim da Silva (Toe da Véia – PDT) entrou com indicação na última sessão da Câmara de Vereadores alertando sobre a necessidade de refazer o paisagismo das avenidas Brasília e J.K., plantando palmeiras nos canteiros centrais. Ele justificou que essa medida é necessária para que o aspecto visual da cidade seja incrementado nas duas principais avenidas da cidade. Antonio sugere que sejam plantadas somente palmeiras ao longo dos canteiros centrais, a exemplo do que foi feito na entrada da cidade de Araxá. “Isso vai trazer grande beleza para a nossa cidade, também trazendo a perfeita visibilidade para os motoristas. Como é bom quando entramos em uma cidade onde os canteiros centrais estão bem cuidados. E isso vai deixar a nossa cidade muito mais agradável.”
Maíza pede correção de iluminação no bairro Waldemar Marchi
Na ultima sessão da Câmara, a vereadora Maíza Signorelli Nunes (PR) fez a indicação da necessidade de entrar em entendimento com a direção local da CEMIG para a instalação de um poste de iluminação pública nas imediações das últimas casas da Rua São Francisco de Sales, no Residencial Waldemar Marchi. A vereadora justificou que esse recurso é bastante deficiente no local e, que lá e preciso ser instalado um poste para a tranqüilidade e segurança não só dos moradores daquele bairro mais como dos que se utilizam desta via, principalmente dos estudantes no retorno às suas residências à noite.
“A gente sabe que uma rua iluminada dá mais segurança aos moradores e pedestres. E os moradores daquela localidade estão preocupados por esta questão de falta de iluminação.”
“A gente sabe que uma rua iluminada dá mais segurança aos moradores e pedestres. E os moradores daquela localidade estão preocupados por esta questão de falta de iluminação.”
Prefeitura de Comendador Gomes concederá desconto de 10% para pagamento de IPTU à vista
A Prefeitura de Comendador Gomes já fez o lançamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao exercício de 2012 e os carnês já foram distribuídos. O valor lançado foi de R$ 50.748,29. Para este ano, a arrecadação do IPTU está sendo na construção da pista de caminhada para os pedestres.
Neste ano, o Executivo dará desconto para pagamento à vista de 10% com vencimento até o dia 16 de abril. O contribuinte também poderá optar pelo parcelamento em até três vezes, desde que o valor não seja inferior a R$ 60,00.
As parcelas deverão ser pagas com vencimento nos dias 16 de abril (primeira), 16 de maio (segunda) e 18 de junho (terceira). Os recursos obtidos através do IPTU são aplicados em melhorias e obras ao município.
De acordo com o chefe do Departamento de Arrecadação do município, Maurício de Morais, a inadimplência referente a exercícios anteriores chega a 30%. Porém, a Administração tem concedido desconto de 20% nos juros e multas referentes a anos anteriores. O contribuinte que não efetuar o pagamento do IPTU ficará em dívida ativa e a Prefeitura fará a execução por meios judiciais, conforme exige a lesgislação.
Neste ano, o Executivo dará desconto para pagamento à vista de 10% com vencimento até o dia 16 de abril. O contribuinte também poderá optar pelo parcelamento em até três vezes, desde que o valor não seja inferior a R$ 60,00.
As parcelas deverão ser pagas com vencimento nos dias 16 de abril (primeira), 16 de maio (segunda) e 18 de junho (terceira). Os recursos obtidos através do IPTU são aplicados em melhorias e obras ao município.
De acordo com o chefe do Departamento de Arrecadação do município, Maurício de Morais, a inadimplência referente a exercícios anteriores chega a 30%. Porém, a Administração tem concedido desconto de 20% nos juros e multas referentes a anos anteriores. O contribuinte que não efetuar o pagamento do IPTU ficará em dívida ativa e a Prefeitura fará a execução por meios judiciais, conforme exige a lesgislação.
Capa - Edição 294 - 11 de Abril de 2012
CEI expõe relatório apontando possíveis ‘super salários’ de médicos, em Frutal
Presidente Madalena e vice Eduly falam sobre problema de segurança pública na cidade
Vereadores aprovam por unanimidade reajuste dos vencimentos e plano de carreira dos servidores de Planura
Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fabricação de Álcool de Fronteira cria projeto “Novas Fronteiras”
Prefeitura de Comendador Gomes concederá desconto de 10% para pagamento de IPTU à vista
Tõe da Véia pede paisagismo em avenidas de Frutal
Apesar da prefeita tentar dificultar os trabalhos, CPI da Saúde continua atuando, diz Adriano
Planura realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente
Presidente Madalena e vice Eduly falam sobre problema de segurança pública na cidade
Vereadores aprovam por unanimidade reajuste dos vencimentos e plano de carreira dos servidores de Planura
Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fabricação de Álcool de Fronteira cria projeto “Novas Fronteiras”
Prefeitura de Comendador Gomes concederá desconto de 10% para pagamento de IPTU à vista
Tõe da Véia pede paisagismo em avenidas de Frutal
Apesar da prefeita tentar dificultar os trabalhos, CPI da Saúde continua atuando, diz Adriano
Planura realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente
Empresário Frontino Santana recebe honraria da Câmara Municipal pelos serviços prestados aos frutalenses
Câmara de Frutal presta homenagem a três personalidades com entrega de diploma de honra ao mérito, congratulação e aplauso
concedeu um diploma de
“Honra ao Mérito” ao empresário
Frontino Ésio Santana,
de “Aplaudo” para o
presidente da Associação
Antitabagismo e Alcoolismo
de Frutal, Sebastião
Rodrigues da Silveira da
Silva (Carreiro) e ainda Moção
de Congratulação para
o diretor da Rádio Cultura
105FM (Frutal). A cerimônia
aconteceu na Câmara
Municipal na noite de sexta-
feira (30), com presença
de amigos, familiares e
funcionários.
Ao discursar, Frontino
agradeceu a sua esposa
Maria Lúcia, aos filhos,
dando suporte em
seus empreendimentos
para que pudesse investir
e crescer a cada dia.
“A gente sempre trabalhou
com muita alegria
para gerar empregos e
para que as famílias pudessem
ter uma mesa farta
às suas crianças. Agradeço
a toda população de
Frutal pela credibilidade na
minha pessoa e por acreditar
nos nossos empreendimentos
que hoje gera
emprego e renda para dezenas
de famílias frutalenses.
Espero que possamos,
a cada dia, trabalharmos
em prol de Frutal, que hoje
vem traçando caminhos de
grande importância na região.
Vejo uma nova Frutal
dentro dos próximos cinco
anos, por sua organização,
e empreendedores que
estão chegando. Todos os
empresários que chegam
aqui podem apostar que
terão grandes vitórias para
as suas famílias e também
estarão gerando mais empregos,
que é sinônimo
de desenvolvimento, de
melhoria de vida à população”,
conclui.
O vereador Ranier Romes,
empreendedorismo de
Frontino Santana, que desde
muito cedo trabalha
arduamente e sempre direcionou
seus investimentos
para Frutal, sua “terra”,
pois poucos sabem, mas
Frontino é frutalense de
nascença e comendadorense
de criação. “Tive a
satisfação de conhecer o
Frontino há bastante tempo
e, logo passei a admirálo
pela sua vocação e dedicação
e ainda pela sua
humildade em conversar e
estar com todos sem fazer
qualquer tipo de distinção.
Este diploma representa
não só o reconhecimento
da Câmara Municipal, mas
sim de todo povo de Frutal,
perante o seu trabalho,
que sabemos que sempre
foi externado em ajudar e
se dedicar as causas sociais
e culturais de Frutal,
sempre ajudando a todos e
também as entidades; isto
sem pedir nada em troca.
Parabéns Frontino, você é
merecedor deste reconhecimento”,
atestou o vereador
Ranier, autor da honraria
entrega ao empresário
frutalense.
A homenagem prestada
ao presidente da Associação
de Antitabagismo e Alcoolismo
foi de autoria do
vereador Josimar Ferreira
Campos. Esta associação
tem a finalidade de resgatar
as pessoas e fazer
um trabalho de prevenção
contra o tabagismo e as
drogas.
Carreiro explica que,
antes de fundar esta instituição,
há cinco anos, era
integrante do Cerea (Centro
de Recuperação do Alcoólatra)
de Frutal. Entretanto,
decidiu criar a nova
entidade, por entender a
necessidade de também
se realizar um trabalho
contra o tabagismo e todo
tipo de drogas.
“É um trabalho muito
importante porque a gente
quer levar às pessoas a
alegria e a saúde. Graças a
Deus, o trabalho da associação
tem se saído muito
bem. Se num total de 100
pessoas, a gente conseguir
tirar cinco das drogas e do
tabagismo (que tem matado
mais que o álcool), estamos
satisfeitos, porque
estaremos salvando a vida
destas pessoas”, declarou.
Carreiro relata que, no
momento, a Associação
não conta com sede própria,
sendo que as reuniões
são realizadas nas
sextas-feiras, a partir das
20h30min, na atual sede
da Associação dos Moradores
do Bairro Ipê Amarelo.
A entidade conta com
cerca de 500 associados,
porém, o número de membros
que assistem as reuniões
pode variar de 20 a
100 pessoas. Ele acrescenta
que a Associação
Antitabagismo não tem
qualquer vínculo religioso,
podendo participar pessoas
de todas as crenças.
Na solenidade, o diretor
da Rádio Cultura FM,
Luiz Antonio Ferreira “Angulinha”
também foi homenageado
pela Câmara
Municipal, pelos sete anos
de serviços comunitários
da emissora, que dentre
os trabalhos sociais, transmite
com exclusividade as
reuniões do Legislativo semanalmente
e ainda auxilia
a população nas ações
comunitárias e sociais de
Frutal; além de contar com
uma programação eclética
e voltada para os jovens,
dispõe de programas esportivos
e jornalísticos.
“Quero agradecer a Câmara
Municipal, na pessoa do
vereador Juninho, que é o
autor desta homenagem e
muito temos a agradecer
os frutalenses, que hoje
torna a Cultura FM a rádio
mais ouvida no público
jovem e aos vereadores
pelo reconhecimento deste
importante trabalho de
transmissão das reuniões,
obrigado a todos” encerrou
Angulinha após destacar
os trabalhos da emissora
nestes sete anos.
concedeu um diploma de
“Honra ao Mérito” ao empresário
Frontino Ésio Santana,
de “Aplaudo” para o
presidente da Associação
Antitabagismo e Alcoolismo
de Frutal, Sebastião
Rodrigues da Silveira da
Silva (Carreiro) e ainda Moção
de Congratulação para
o diretor da Rádio Cultura
105FM (Frutal). A cerimônia
aconteceu na Câmara
Municipal na noite de sexta-
feira (30), com presença
de amigos, familiares e
funcionários.
Ao discursar, Frontino
agradeceu a sua esposa
Maria Lúcia, aos filhos,
funcionários e todos aqueles
que sempre o apoiaram,dando suporte em
seus empreendimentos
para que pudesse investir
e crescer a cada dia.
“A gente sempre trabalhou
com muita alegria
para gerar empregos e
para que as famílias pudessem
ter uma mesa farta
às suas crianças. Agradeço
a toda população de
Frutal pela credibilidade na
minha pessoa e por acreditar
nos nossos empreendimentos
que hoje gera
emprego e renda para dezenas
de famílias frutalenses.
Espero que possamos,
a cada dia, trabalharmos
em prol de Frutal, que hoje
vem traçando caminhos de
grande importância na região.
Vejo uma nova Frutal
dentro dos próximos cinco
anos, por sua organização,
e empreendedores que
estão chegando. Todos os
empresários que chegam
aqui podem apostar que
terão grandes vitórias para
as suas famílias e também
estarão gerando mais empregos,
que é sinônimo
de desenvolvimento, de
melhoria de vida à população”,
conclui.
O vereador Ranier Romes,
em seu discurso retratou
a importância doempreendedorismo de
Frontino Santana, que desde
muito cedo trabalha
arduamente e sempre direcionou
seus investimentos
para Frutal, sua “terra”,
pois poucos sabem, mas
Frontino é frutalense de
nascença e comendadorense
de criação. “Tive a
satisfação de conhecer o
Frontino há bastante tempo
e, logo passei a admirálo
pela sua vocação e dedicação
e ainda pela sua
humildade em conversar e
estar com todos sem fazer
qualquer tipo de distinção.
Este diploma representa
não só o reconhecimento
da Câmara Municipal, mas
sim de todo povo de Frutal,
perante o seu trabalho,
que sabemos que sempre
foi externado em ajudar e
se dedicar as causas sociais
e culturais de Frutal,
sempre ajudando a todos e
também as entidades; isto
sem pedir nada em troca.
Parabéns Frontino, você é
merecedor deste reconhecimento”,
atestou o vereador
Ranier, autor da honraria
entrega ao empresário
frutalense.
A homenagem prestada
ao presidente da Associação
de Antitabagismo e Alcoolismo
foi de autoria do
vereador Josimar Ferreira
Campos. Esta associação
tem a finalidade de resgatar
as pessoas e fazer
um trabalho de prevenção
contra o tabagismo e as
drogas.
Carreiro explica que,
antes de fundar esta instituição,
há cinco anos, era
integrante do Cerea (Centro
de Recuperação do Alcoólatra)
de Frutal. Entretanto,
decidiu criar a nova
entidade, por entender a
necessidade de também
se realizar um trabalho
contra o tabagismo e todo
tipo de drogas.
“É um trabalho muito
importante porque a gente
quer levar às pessoas a
alegria e a saúde. Graças a
Deus, o trabalho da associação
tem se saído muito
bem. Se num total de 100
pessoas, a gente conseguir
tirar cinco das drogas e do
tabagismo (que tem matado
mais que o álcool), estamos
satisfeitos, porque
estaremos salvando a vida
destas pessoas”, declarou.
Carreiro relata que, no
momento, a Associação
não conta com sede própria,
sendo que as reuniões
são realizadas nas
sextas-feiras, a partir das
20h30min, na atual sede
da Associação dos Moradores
do Bairro Ipê Amarelo.
A entidade conta com
cerca de 500 associados,
porém, o número de membros
que assistem as reuniões
pode variar de 20 a
100 pessoas. Ele acrescenta
que a Associação
Antitabagismo não tem
qualquer vínculo religioso,
podendo participar pessoas
de todas as crenças.
Na solenidade, o diretor
da Rádio Cultura FM,
Luiz Antonio Ferreira “Angulinha”
também foi homenageado
pela Câmara
Municipal, pelos sete anos
de serviços comunitários
da emissora, que dentre
os trabalhos sociais, transmite
com exclusividade as
reuniões do Legislativo semanalmente
e ainda auxilia
a população nas ações
comunitárias e sociais de
Frutal; além de contar com
uma programação eclética
e voltada para os jovens,
dispõe de programas esportivos
e jornalísticos.
“Quero agradecer a Câmara
Municipal, na pessoa do
vereador Juninho, que é o
autor desta homenagem e
muito temos a agradecer
os frutalenses, que hoje
torna a Cultura FM a rádio
mais ouvida no público
jovem e aos vereadores
pelo reconhecimento deste
importante trabalho de
transmissão das reuniões,
obrigado a todos” encerrou
Angulinha após destacar
os trabalhos da emissora
nestes sete anos.
Empresário Frontino Santana recebe honraria da Câmara Municipal pelos serviços prestados aos frutalenses
Câmara de Frutal presta homenagem a três personalidades com entrega de diploma de honra ao mérito, congratulação e aplauso
concedeu um diploma de
“Honra ao Mérito” ao empresário
Frontino Ésio Santana,
de “Aplaudo” para o
presidente da Associação
Antitabagismo e Alcoolismo
de Frutal, Sebastião
Rodrigues da Silveira da
Silva (Carreiro) e ainda Moção
de Congratulação para
o diretor da Rádio Cultura
105FM (Frutal). A cerimônia
aconteceu na Câmara
Municipal na noite de sexta-
feira (30), com presença
de amigos, familiares e
funcionários.
Ao discursar, Frontino
agradeceu a sua esposa
Maria Lúcia, aos filhos,
dando suporte em
seus empreendimentos
para que pudesse investir
e crescer a cada dia.
“A gente sempre trabalhou
com muita alegria
para gerar empregos e
para que as famílias pudessem
ter uma mesa farta
às suas crianças. Agradeço
a toda população de
Frutal pela credibilidade na
minha pessoa e por acreditar
nos nossos empreendimentos
que hoje gera
emprego e renda para dezenas
de famílias frutalenses.
Espero que possamos,
a cada dia, trabalharmos
em prol de Frutal, que hoje
vem traçando caminhos de
grande importância na região.
Vejo uma nova Frutal
dentro dos próximos cinco
anos, por sua organização,
e empreendedores que
estão chegando. Todos os
empresários que chegam
aqui podem apostar que
terão grandes vitórias para
as suas famílias e também
estarão gerando mais empregos,
que é sinônimo
de desenvolvimento, de
melhoria de vida à população”,
conclui.
O vereador Ranier Romes,
empreendedorismo de
Frontino Santana, que desde
muito cedo trabalha
arduamente e sempre direcionou
seus investimentos
para Frutal, sua “terra”,
pois poucos sabem, mas
Frontino é frutalense de
nascença e comendadorense
de criação. “Tive a
satisfação de conhecer o
Frontino há bastante tempo
e, logo passei a admirálo
pela sua vocação e dedicação
e ainda pela sua
humildade em conversar e
estar com todos sem fazer
qualquer tipo de distinção.
Este diploma representa
não só o reconhecimento
da Câmara Municipal, mas
sim de todo povo de Frutal,
perante o seu trabalho,
que sabemos que sempre
foi externado em ajudar e
se dedicar as causas sociais
e culturais de Frutal,
sempre ajudando a todos e
também as entidades; isto
sem pedir nada em troca.
Parabéns Frontino, você é
merecedor deste reconhecimento”,
atestou o vereador
Ranier, autor da honraria
entrega ao empresário
frutalense.
A homenagem prestada
ao presidente da Associação
de Antitabagismo e Alcoolismo
foi de autoria do
vereador Josimar Ferreira
Campos. Esta associação
tem a finalidade de resgatar
as pessoas e fazer
um trabalho de prevenção
contra o tabagismo e as
drogas.
Carreiro explica que,
antes de fundar esta instituição,
há cinco anos, era
integrante do Cerea (Centro
de Recuperação do Alcoólatra)
de Frutal. Entretanto,
decidiu criar a nova
entidade, por entender a
necessidade de também
se realizar um trabalho
contra o tabagismo e todo
tipo de drogas.
“É um trabalho muito
importante porque a gente
quer levar às pessoas a
alegria e a saúde. Graças a
Deus, o trabalho da associação
tem se saído muito
bem. Se num total de 100
pessoas, a gente conseguir
tirar cinco das drogas e do
tabagismo (que tem matado
mais que o álcool), estamos
satisfeitos, porque
estaremos salvando a vida
destas pessoas”, declarou.
Carreiro relata que, no
momento, a Associação
não conta com sede própria,
sendo que as reuniões
são realizadas nas
sextas-feiras, a partir das
20h30min, na atual sede
da Associação dos Moradores
do Bairro Ipê Amarelo.
A entidade conta com
cerca de 500 associados,
porém, o número de membros
que assistem as reuniões
pode variar de 20 a
100 pessoas. Ele acrescenta
que a Associação
Antitabagismo não tem
qualquer vínculo religioso,
podendo participar pessoas
de todas as crenças.
Na solenidade, o diretor
da Rádio Cultura FM,
Luiz Antonio Ferreira “Angulinha”
também foi homenageado
pela Câmara
Municipal, pelos sete anos
de serviços comunitários
da emissora, que dentre
os trabalhos sociais, transmite
com exclusividade as
reuniões do Legislativo semanalmente
e ainda auxilia
a população nas ações
comunitárias e sociais de
Frutal; além de contar com
uma programação eclética
e voltada para os jovens,
dispõe de programas esportivos
e jornalísticos.
“Quero agradecer a Câmara
Municipal, na pessoa do
vereador Juninho, que é o
autor desta homenagem e
muito temos a agradecer
os frutalenses, que hoje
torna a Cultura FM a rádio
mais ouvida no público
jovem e aos vereadores
pelo reconhecimento deste
importante trabalho de
transmissão das reuniões,
obrigado a todos” encerrou
Angulinha após destacar
os trabalhos da emissora
nestes sete anos.
concedeu um diploma de
“Honra ao Mérito” ao empresário
Frontino Ésio Santana,
de “Aplaudo” para o
presidente da Associação
Antitabagismo e Alcoolismo
de Frutal, Sebastião
Rodrigues da Silveira da
Silva (Carreiro) e ainda Moção
de Congratulação para
o diretor da Rádio Cultura
105FM (Frutal). A cerimônia
aconteceu na Câmara
Municipal na noite de sexta-
feira (30), com presença
de amigos, familiares e
funcionários.
Ao discursar, Frontino
agradeceu a sua esposa
Maria Lúcia, aos filhos,
funcionários e todos aqueles
que sempre o apoiaram,dando suporte em
seus empreendimentos
para que pudesse investir
e crescer a cada dia.
“A gente sempre trabalhou
com muita alegria
para gerar empregos e
para que as famílias pudessem
ter uma mesa farta
às suas crianças. Agradeço
a toda população de
Frutal pela credibilidade na
minha pessoa e por acreditar
nos nossos empreendimentos
que hoje gera
emprego e renda para dezenas
de famílias frutalenses.
Espero que possamos,
a cada dia, trabalharmos
em prol de Frutal, que hoje
vem traçando caminhos de
grande importância na região.
Vejo uma nova Frutal
dentro dos próximos cinco
anos, por sua organização,
e empreendedores que
estão chegando. Todos os
empresários que chegam
aqui podem apostar que
terão grandes vitórias para
as suas famílias e também
estarão gerando mais empregos,
que é sinônimo
de desenvolvimento, de
melhoria de vida à população”,
conclui.
O vereador Ranier Romes,
em seu discurso retratou
a importância doempreendedorismo de
Frontino Santana, que desde
muito cedo trabalha
arduamente e sempre direcionou
seus investimentos
para Frutal, sua “terra”,
pois poucos sabem, mas
Frontino é frutalense de
nascença e comendadorense
de criação. “Tive a
satisfação de conhecer o
Frontino há bastante tempo
e, logo passei a admirálo
pela sua vocação e dedicação
e ainda pela sua
humildade em conversar e
estar com todos sem fazer
qualquer tipo de distinção.
Este diploma representa
não só o reconhecimento
da Câmara Municipal, mas
sim de todo povo de Frutal,
perante o seu trabalho,
que sabemos que sempre
foi externado em ajudar e
se dedicar as causas sociais
e culturais de Frutal,
sempre ajudando a todos e
também as entidades; isto
sem pedir nada em troca.
Parabéns Frontino, você é
merecedor deste reconhecimento”,
atestou o vereador
Ranier, autor da honraria
entrega ao empresário
frutalense.
A homenagem prestada
ao presidente da Associação
de Antitabagismo e Alcoolismo
foi de autoria do
vereador Josimar Ferreira
Campos. Esta associação
tem a finalidade de resgatar
as pessoas e fazer
um trabalho de prevenção
contra o tabagismo e as
drogas.
Carreiro explica que,
antes de fundar esta instituição,
há cinco anos, era
integrante do Cerea (Centro
de Recuperação do Alcoólatra)
de Frutal. Entretanto,
decidiu criar a nova
entidade, por entender a
necessidade de também
se realizar um trabalho
contra o tabagismo e todo
tipo de drogas.
“É um trabalho muito
importante porque a gente
quer levar às pessoas a
alegria e a saúde. Graças a
Deus, o trabalho da associação
tem se saído muito
bem. Se num total de 100
pessoas, a gente conseguir
tirar cinco das drogas e do
tabagismo (que tem matado
mais que o álcool), estamos
satisfeitos, porque
estaremos salvando a vida
destas pessoas”, declarou.
Carreiro relata que, no
momento, a Associação
não conta com sede própria,
sendo que as reuniões
são realizadas nas
sextas-feiras, a partir das
20h30min, na atual sede
da Associação dos Moradores
do Bairro Ipê Amarelo.
A entidade conta com
cerca de 500 associados,
porém, o número de membros
que assistem as reuniões
pode variar de 20 a
100 pessoas. Ele acrescenta
que a Associação
Antitabagismo não tem
qualquer vínculo religioso,
podendo participar pessoas
de todas as crenças.
Na solenidade, o diretor
da Rádio Cultura FM,
Luiz Antonio Ferreira “Angulinha”
também foi homenageado
pela Câmara
Municipal, pelos sete anos
de serviços comunitários
da emissora, que dentre
os trabalhos sociais, transmite
com exclusividade as
reuniões do Legislativo semanalmente
e ainda auxilia
a população nas ações
comunitárias e sociais de
Frutal; além de contar com
uma programação eclética
e voltada para os jovens,
dispõe de programas esportivos
e jornalísticos.
“Quero agradecer a Câmara
Municipal, na pessoa do
vereador Juninho, que é o
autor desta homenagem e
muito temos a agradecer
os frutalenses, que hoje
torna a Cultura FM a rádio
mais ouvida no público
jovem e aos vereadores
pelo reconhecimento deste
importante trabalho de
transmissão das reuniões,
obrigado a todos” encerrou
Angulinha após destacar
os trabalhos da emissora
nestes sete anos.
Assinar:
Postagens (Atom)