segunda-feira, agosto 06, 2012
Zizi inicia novas turmas de ensino da informática
O vereador José Adão da Silva-Zizi, já deu início a mais uma turma de aprendizado básico sobre como operar computadores para pessoas acima de 50 anos, dentro do projeto ‘Clicar na Terceira Idade’, que já formou uma turma nos dois módulos e está agora em processo de formação das outras. O primeiro módulo ensina a operar o computador e cumprir funções básicas, como escrever textos e arquivar, como cuidar do computador e ainda como cuidar ao aparelho, aprendendo todas as funções e comandos necessários para trabalho ou lazer.
O projeto, segundo a coordenadora, Jaqueline Barbosa Leitão, tem objetivo de oferecer uma oportunidade a pessoas desta faixa de idade, que têm pouco contato com a tecnologia e apenas observam filhos ou netos nestas atividades. “O espaço estava disponível e o presidente da Câmara, o senhor Zizi, nos permitiu executar esse projeto para dar oportunidade às pessoas da terceira idade. E a procura tem sido muito grande. Já temos pessoas aguardando a nova chamada, que será em setembro ou outubro.”
Para o presidente da Câmara, disponibilizar esse projeto às pessoas que têm mais idade é uma forma de proporcionar a inclusão digital. “Quem não teve a oportunidade de aprender ficava só olhando e agora nós estamos oferecendo uma chance das pessoas realizarem esse sonho. Qual avô ou avó não vê seus netos brincando ou até fazendo trabalho escolar com computador e não ficam com curiosidade pra saber como funciona? Hoje ninguém vive sem a Internet e a Câmara tem orgulho de dar essa oportunidade a quem não sabe. E já tem pessoas que aprenderam aqui e estão usando isso em seu trabalho.”
Segundo o presidente, o sistema de aprendizado é eficiente e dá condições para que o aluno possa conhecer todas as funções básicas do computador. Ele destaca que muitas pessoas que nem sabiam ligar a máquina hoje sabem fazer isso muito bem e ainda escrever e-mails e até conversar com parentes e amigos pela Internet. “A pessoa com mais de 50 anos começa a se sentir sozinha e aqui na Câmara ela tem companhia, uma ótima professora durante o curso e ainda vai fazer amigos no mundo inteiro. É um projeto que a Câmara se orgulha de oferecer.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário