Câmara de Planura retornou as reuniões ordinárias Presidente
Osmando quer instalação de termômetro e relógio na Praça TiradentesVereador
A Câmara Municipal de Planura retornou suas atividades normais no dia 06 de agosto, com a realização da primeira reunião ordinária do segundo semestre deste ano. A reunião presidida pelo vereador – presidente Adriano “Fornaia” Roberto da Silva contou com a apresentação de vários projetos, indicações e requerimentos, onde todos foram aprovados em plenário.
Nesta reunião permearam-se muito os debates e discussões sobre o momento politico de Planura e, com tudo relatos e comentários sobre alguns fatos. Dentre as indicações dos vereadores, o vereador Osmando Gomes de Oliveira apresentou uma indicação que busca interagir a população com informações pertinentes ao clima e tempo, de forma prática, visível e de destaque na principal praça da cidade.
Com a justificativa de proporcionar ao município um dispositivo capaz de auxiliar a população no seu dia-a-dia, propondo que o mesmo esteja localizado na Praça Tiradentes por se tratar de um local de fácil acesso, quer que seja instalado um termômetro e relógio digital, nos moldes dos aparelhos instalados nas cidades vizinhas.
Para tanto, o nobre vereador aguarda que Prefeito Municipal determine as medidas administrativas legais para que o pleito seja atendido e a população planurense beneficiado.
Vereador Vanderlei demonstra preocupação com transporte dos alunos da APAE
O vereador Vanderlei Silva, propõe ao Executivo que seja atribuído ao Velório Municipal o nome de “Velório Municipal Senhor Lindolfo Luciano Alves”, haja vista ter sido uma pessoa de extrema importância para município, e por ter sido o primeiro coveiro da cidade.
Para o vereador seria uma justa homenagem, portanto, espera que a municipalidade tome as devidas medidas administrativas.
Vanderlei preocupado com a acessibilidade das pessoas que estudam na APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais propõe também que se coloque a disposição destas pessoas um ônibus com rampa e sete lugares próprio para cadeirantes. “Esta indicação tem como objetivo atender e dar mais conforto aos pacientes e seus cuidadores, que fazem uso diariamente deste veículo”, explica.
Luciano Machado apresenta projeto de Lei para uniformes escolares
Com justificativa de gerar economia de vestimentas, principalmente para as famílias mais carentes, o dispêndio com uniforme é significativo para os cofres públicos, o vereador Luciano Machado com intuito de dirimir esta situação propôs um projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com empresas privadas para o patrocínio de uniformes escolares.
Sendo assim, esta referida lei trará diminuição nos gastos públicos. “Deixando de lado o benefício financeiro, teremos uma grande melhoria na segurança e identificação dos alunos, além de ocasionar uma maior igualdade entre eles em si tratando da vestimenta”, sintetiza.
Outra indicação de Luciano trata-se da necessidade de instituir gratificação aos enfermeiros e aos outros servidores da área da Saúde, por acompanhamento de pacientes em ambulâncias para outros municípios. “Isso com a intenção de agradecer e ao mesmo tempo incentivar o enfermeiro ou o outro servidor que presta esse serviço, pois, o mesmo é de uma responsabilidade imensa e que exige do profissional não só capacidade, mas também muita dedicação. Pois, gratificar é agradar e neste contexto o Poder Público estará agradando um serviço justo”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário