Edgard pede que área ara feirantes seja respeitada
O vereador Edgard Luiz Mendonça pediu que a Prefeitura de Frutal determine uma maior fiscalização sobre a proibição do estacionamento da Praça da Matriz no espaço reservado tradicionalmente para a realização da Feira Livre dos domingos. Ao mesmo tempo, solicitou que sejam instaladas placas indicativas informando que o local deve ser reservado para os feirantes e que veículos não podem ficar estacionados enquanto estiver acontecendo essa tradicional forma de comércio. Segundo Edgard, o local deve ser reservado exclusivamente aos feirantes das 4h00 às 12h00 do domingo, preservando um hábito da população e uma tradição de Frutal.
O autor do pedido salienta que veículos com pessoas vindas de eventos noturnos costumam ser estacionados nessa área e isso tem impedido os feirantes de armar as estruturas para a montagem das barracas, perdendo vendas até que os veículos saiam. “O pior é que alguns carros ficam cercados pelas barracas e provocam transtorno para manobrar antes de sair do local. E há também as pessoas que moram ali perto também deixam seus veículos em local que atrapalha a montagem das barracas e traz problemas para quem aguarda a semana inteira para vir à cidade fazer a venda de seus produtos,” conclui o vereador.
Josimar faz indicações voltadas ao trânsito
Na última reunião dos vereadores de Frutal, o vereador Josimar Ferreira Campos fez diversas indicações referente à sinalização de trânsito. Dentre elas uma foi endereçada à diretora do Departamento Municipal de Trânsito Rosângela Trivilin. Na solicitação, Josimar pediu que seja verificada a necessidade de promover um melhor ordenamento do trânsito no cruzamento da rua Raul Soares, com a avenida Marechal Deodoro. “O intenso movimento diariamente de veículos naquele trecho, tem trazido transtornos, e devido a existência de um supermercado naquelas proximidades, muitos veículos ficam parados nas duas margens da avenida. Alguns veículos precisam retornar de ré quando o trânsito está intenso” lembrou.
Em outro pedido, este encaminhado à prefeita, o vereador Josimar solicitou que sejam instalados semáforos no cruzamento da avenida Rio de Janeiro, com a rua Itapagipe. Caso não seja possível a instalação dos sinaleiros, o vereador pediu que seja providenciada a sinalização horizontal e vertical no local, uma vez que os condutores que por ali passam, ficam bastante confusos. “Ali também temos um tráfego intenso, e frequentemente vem ocorrendo acidentes em razão da alta velocidade que carros, motos e bicicletas sempre trafegam, necessitando que haja maior proteção à integridade física dos motoristas e transeuntes e um melhor ordenamento do trânsito” justificou Josimar.
Zizi cobra 100% de asfaltamento em Frutal
O asfaltamento de 100% da área urbana de Frutal que não conta ainda com este benefício foi apresentado pelo vereador José Adão da Silva, por meio de uma proposição votada na sessão da Câmara deste dia 13 de agosto. Zizi apresentou uma indicação para que a prefeita tome essa providência a partir de um abaixo-assinado que recebeu de moradores do bairro Ipê Amarelo, especialmente os que moram no setor que envolve as ruas Iturama, Dom Bosco e a antiga Viriato Correia. No documento, os moradores argumentam que suas casas ficam a cerca de duas quadras da rotatória das avenidas JK, Goiás e Rio de Janeiro, mas não possuem este benefício.O abaixo assinado menciona também que, na maioria destas ruas já existe uma infraestrutura para o asfaltamento, composta por rede pluvial e bocas de lobo, mas isso está se perdendo porque não houve continuidade, apesar do investimento ter sido alto. “Já existem as redes para colher a água da chuva, então só falta preparar o leito da rua e pôr o asfalto. O pedido dos moradores é justo e por isso nós resolvemos indicar que isso seja atendido o mais cedo possível pra isso não ficar perdido. Mas existe também a promessa de 100% de asfaltamento em Frutal e ainda há tempo para se fazer isso para atender aquelas pessoas que ainda não tem esse conforto,” aponta Zizi.
Ele cita que, além destas regiões para as quais pediu atendimento prioritário, há áreas do mesmo bairro Ipê Amarelo, como o final da Rua Monte Alegre de Minas, que fica na mesma região do abaixo assinado e ainda os bairros Jardim Brasil, Universe Residence Plaza e outros pontos da cidade que precisam deste benefício. “As reclamações são muitas e os pedidos chegam diariamente. Os moradores destes locais sem asfalto merecem o benefício, porque não é de hoje que estão pedindo que isso seja feito. Frutal está recebendo asfalto em vários locais e poderia ser dada prioridade para estas famílias que realmente precisam do benefício.”
Antonio da Véia propõe criação de escola agrícola
A instalação de uma Escola Técnica Agrícola em Frutal foi reivindicada pelo vereador Antonio Joaquim da Silva, que apresentou este pedido por meio de uma indicação enviada à prefeitura. Ele aponta que essa necessidade parte do fato de que o município tem vocação agropecuária e, por isso, uma instituição que ensinasse técnicas de manejo e cultivo seria muito bem vinda. Segundo o vereador, a aposta principal é na especialização das pessoas para lidar corretamente com a agricultura, promovendo o incremento da produção por meio de sistemas mais especializados que aumentem a eficiência do trabalho rural. Antonio da Véia também afirmou que essa seria também uma excelente oportunidade para que os jovens que não podem sair para outras cidades possam se especializar aqui mesmo, permanecendo em Frutal depois de formados. “Aqui esse jovem vai trabalhar nas terras de sua família. Isso vai melhorar a produção, o ganho do agricultor, a melhoria da qualidade da sua produção e também o aumento da produção do município. Eu acredito que essa escola seria uma excelente oportunidade para aumentar o desenvolvimento de Frutal.”
ASFALTO
O vereador também foi autor de um pedido para que a prefeita promova o asfaltamento do restante da Rua Iturama, com Monte Alegre de Minas, Dom Bosco e o final da Avenida Euvaldo Lodi. Ele salienta que os moradores destas ruas estão solicitando os benefícios e pedem que isso seja feito rapidamente para diminuir o sofrimento da população com poeira e barro, conforme as épocas do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário