Campeão invicto de Frutal-MG deixou o diploma na gaveta para ser caubói
Formado em zootecnia, João Ricardo Vieira conquista etapa do Brahma Super Bull PBR
A cidade de Frutal assistiu neste domingo a grande final de mais uma etapa do Brahma Super Bull PBR. O competidor João Ricardo Vieira sagrou-se campeão após parar no touro Alucinado, da Companhia Paulo Emílio, e fazer 88,25 pontos. Formado na faculdade de zootecnia, o atleta preferiu deixar a profissão de lado e seguir sua grande paixão, a montaria em touros.
Formado em Zootecnia na cidade de Paraguaçu Paulista, além de também ser técnico agrícola, o competidor não escondeu a emoção com a vitória. “O sonho da minha mãe era que eu me formasse na faculdade e escolhi a zootecnia por estar ligada aos animais. Quando me formei, falei pra ela que iria atrás do meu sonho, que sempre foi ser competidor de montaria em touros”. João Ricardo, que ao todo fez 417,0 pontos, venceu a etapa pela regularidade. Não ficou entre os primeiros em nenhum dos rounds, mas parou em todos os touros e conseguiu somar os pontos necessários para garantir o título. “A felicidade em conquistar um título é enorme e agradeço a todos que sempre me apoiaram. Agora quero me focar para entrar na lista dos 40 melhores competidores do Brasil, pois quero em breve competir no exterior”, completou o doutor que virou caubói campeão. Na segunda colocação da etapa, o competidor Fábio Eleutério, candidato a revelação da temporada do Brahma Super Bull PBR. Ele fez 409,0 pontos e, apesar de também invicto, não conseguiu ultrapassar João Ricardo Vieira. Roberto Rivelino, em terceiro, somou 346,50 pontos. Em disputa ainda pelo quarto round da competição, Danilo Carlos Torres Sobrinho parou em Granito, da Guto Paglione, e fez 88,50 pontos. Cláudio Marcelino, em segundo, parou no touro Meteoro da Paulo Emílio e alcançou pontuação de 87,75. Edgard Lázaro, figura constante no top 40 da Professional Bull Riders (PBR), superou Invasor, também da Paulo Emílio, e recebeu nota de 87,50. O Brahma Super Bull PBR – Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros segue na próxima semana com a etapa de Promissão, interior de São Paulo, e o Iron Cowboy 4, no tradicional reduto country de Jaguariúna.
Competidor frutalense repete a dose e vence duas noites da ExpoFrutal 2012
Marcelo Morais supera contusões recentes e vence as duas rodadas classificatórias para delírio da torcida local.
O único representante de Frutal entre os 30 competidores que disputaram a etapa da cidade do Brahma Super Bull PBR deu um verdadeiro show. Marcelo Morais até a noite da final não deu chances para os concorrentes e venceu os dois primeiros rounds da disputa, assumindo de forma isolada a liderança geral da etapa e, esteve na frente até o inicio da grande final. Na noite de sexta-feira (3) Marcelo parou no touro Patriota (Cia. Júnior Zamperlini) e recebeu 88,50 pontos pela apresentação. “Fico feliz com as vitórias de ontem e hoje, mas estou consciente que não ganhei nada. Vou continuar lutando para conquistar a etapa, até porque não acredito em sorte e sim no trabalho”, ressaltou o competidor. Marcelo Morais lembrou-se das recentes contusões que o prejudicaram: “Há cerca de uns 70 dias sofri um pisão do boi que me contundiu seriamente. Disputei a etapa de Araçatuba sem ter me recuperado totalmente. Para piorar, voltei a me machucar no mesmo lugar. Estas apresentações em Frutal me deram a certeza de que estou recuperado e focado para lutar pelo título”. Amauri Lopes, de Pompéia-SP, foi o segundo melhor colocado na sexta, atingindo os 88,25 pontos ao montar Cronos, da Cia. Paulo Emílio. Danilo Carlos Sobrinho, de Tupã-SP, encarou o touro Baseado, Cia. Toto, e ficou na terceira colocação com 87,50 pontos. A quarta colocação foi conquistada por Rodrigo Almeida, de Vera Cruz-SP, que “parou” no touro Intuso, da Cia. Paulo Emílio, e recebeu a nota de 87,25 pontos. Marcelo não se consagrou campeão porque lhe faltou sorte ou de acordo com a sua opinião, o fato de competir em casa peso, na grande final e o touro lhe venceu e lhe tirou o sonhado titulo dentro de casa, mas valeu pelo espetáculo e pelo talento do frutalense que se disponta no ranking do Brahma Super Bull PBR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário