Vereadores do PSDB rejeita instalação de Comissão Processante contra a Prefeita Benice Maia
Na reunião do dia 21 de agosto a Câmara Municipal rejeitou a instalação de uma Comissão Processante
O presidente da Câmara o vereador César Donizetti de Castro “César do Fula”, esclarece que o resultado da votação não aconteceu como ele queria, como ele esperava. “Pois, queríamos que a comissão fosse aceita”, enfatiza. Mas a reunião transcorreu de forma democrática, onde os vereadores da situação votaram contra a instalação da comissão, mesmo com o público tendo se exaltado em alguns momentos.
E segundo César do Fula, a não instalação dessa comissão não esmorece os vereadores da oposição. “Iremos continuar denunciado os desmandos desta atual administração”, destaca. “Mas, hoje iremos acatar a soberania do plenário”.
Para a instalação da Comissão Processante (CP) era necessário 06 votos, mas na votação a CP foi rejeitada por 05 votos favoráveis a 04 desfavoráveis, ou seja, era necessários 2/3 dos votos, contudo, dessa maneira o pedido será arquivado.
Prevendo o resultado dessa votação, o grupo de vereadores da oposição protocolou esta mesma denuncia baseada no resultado da Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI da Saúde) junto ao Ministério Público. O vereador César espera que o Ministério Público haja de forma célere, de forma concreta a resolver e elucidar os fatos escusos.
Outro fato que causa estranheza, é o fato da prefeita municipal ter uma liminar que lhe dá o direito de não fornecer qualquer documento referente a sua administração, dificultando imensamente, o trabalho do legislativo Itapagipense. E isso não acontece de agora, na verdade já há muito tempo.
César do Fula destaca que atualmente, os vereadores que tentam fiscalizar o Executivo Itapagipense são: Orídes, Adriano, Dr. Nágila, Teotônio e ele. Os outros quatro são membros do PSDB, sempre votaram a favor da administração. “E hoje o líder dessa bancada, vem a público justificar seu voto dizendo que vota contra a instalação da comissão temendo uma batalha judicial. Mentira! Pois, nunca votaria contra a prefeita Benice Maia.
Finalizando, César do Fula disse que não ficou indignado com o resultado da votação, mas na verdade se sente envergonhado com o pronunciamento de determinados vereadores que descaramento dizem que votou contrario temendo a ilegalidade da CP. “Ninguém quis participar da CPI, mas hoje julgar que ela é ilegal e mais fácil do que cumprir o seu verdadeiro papel de vereador”.
EM TEMPO: Interessante que as autoridades competentes já foram incitadas a estar verificando essa intempere -LIMINAR- e até agora nada foi feito. Porque temos quase certeza que é o único município do Brasil que governa sob uma liminar. Qual seria o interesse desta administração? Quais os “erros” que a mesma quer esconder? Quais licitações que deveriam ser licitas e não são usando o processo legal? Com a palavra à senhora prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário