segunda-feira, junho 04, 2012
Vereador Tõe da Véia quer assistência na zona ruralMauri
O vereador Antonio Joaquim da Silva-Tõe da Véia (PST) entrou com uma indicação apontando a necessidade de intervenção do deputado José de Freitas Maia para conseguir duas remessas de mataburros e também indicou à prefeita a conveniência de adquirir quarenta mataburros (400 caibros), para serem utilizados na reforma de alguns destes equipamentos localizados na zona rural do município. O vereador justificou a proposta argumentando que um dos grandes entraves ao desenvolvimento agrícola em Frutal é justamente a condição de manutenção das estradas rurais. Segundo ele, é por essas vias que circulam inúmeras peruas escolares que transportam diariamente dezenas de alunos da zona rural, além de veículos que cuidam do escoamento da produção rural.
Sobre a necessidade de adquirir os caibros para reparos, o vereador aponta que existem bastante mata-burros quebrados nas estradas vicinais e inúmeros locais onde os mesmos devem ser instalados. Ele reforça o argumento de que a falta dos mataburros vem prejudicar não só escoamento de produção agropecuária do município, como o transporte de alunos e todos os que circulam pelas estradas.
Antonio da Véia apresentou, na mesma sessão, a indicação da necessidade de providenciar a construção de uma ponte de ferro na divisa dos municípios de Frutal e Itapagipe, na antiga ponte do “Tacilão”, na região de São Mateus. Ele pediu que fossem encaminhados ao deputado José Maia os documentos necessários para liberação do material. “A ponte que ali existia era bastante antiga e já caiu, o que tem prejudicado substancialmente o escoamento da produção agropecuária daquela região, bem como o regular transporte escolar e particular dos moradores”, justificou o vereador. Antonio ainda assinalou que é dever do município, a construção e conservação de todas as estradas municipais, como fator de desenvolvimento, além das servidões públicas e das vicinais particulares, assim como pontes, mataburros e aterros, até para zelar pela segurança de quem transita pelas estradas diariamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário