segunda-feira, junho 04, 2012

Luciano destaca a importância de lei que garanta a acessibilidade


O vereador propõe a municipalidade, a criação de uma lei que garanta a todas as pessoas portadoras de deficiência e de necessidades especiais, a acessibilidade, tantos nos setores públicos como nos setores privados e coletivos, incluindo comércios, clubes dentre outros.
Luciano Machado justifica que a acessibilidade é uma condição básica para a inclusão social das pessoas com deficiência ou que tenham necessidades especiais. “Não podemos fechar nossos olhos quando vemos, por exemplo, um cadeirante pedir ajuda para subir uma calçada pelo simples fato de não haver uma rampa”, argumenta o vereador Luciano.
“A acessibilidade é um direito constitucional, então é necessário que nós, enquanto cidadão lute por melhores condições de vida, proporcionando a aplicação de um principio básico que é a dignidade da pessoa humana” destaca.
Com a intenção de melhorar o atendimento da Farmácia Pública (Farmácia de Minas), o vereador propõe que em determinados horários nos finais de semanas e em feriados prolongados, a mesma esteja aberta, haja vista que muitas pessoas que procuram o hospital nos finais de semana, e quase sempre com urgência, precisam de remédios e pelo fato da farmácia estar fechada ficam sem medicação, podendo, com isso ter agravados seus sintomas clínicos. “Antes uma despesa a mais, com hora extra para os farmacêuticos responsáveis, do que ver um cidadão planurense ter sua saúde complicada, por falta de um simples remédio”, frisa.
Luciano diz que tem certeza que o Prefeito Aparecido Maria se sensibilizará e não medirá esforços para o atendimento da importante indicação.

Nenhum comentário: