sexta-feira, junho 22, 2012

Presidente da Colônia de Pescadores Z10 avalia o 3º Mutirão de Limpeza do Rio Grande


O Presidente da Colônia de Pescadores Z10 João Batista Marques disse que ficou surpreso pela adesão das pessoas nesse 3º Mutirão de Limpeza das margens do Rio Grande. “Mesmo com o mau tempo, no primeiro dia, as professoras vieram com os alunos e desenvolveram brincadeiras educativas, realizaram um belo trabalho, gostei muito”, enfatiza.
João explica que no sábado a expectativa foi superada, haja vista que ele estava esperando um número de canoas, e esse número praticamente dobrou e que ele ficou extremamente feliz, onde foi retirada uma quantidade significativa de lixo do Rio Grande, foram cerca de 10 mil quilos. Ele citou também os parceiros que viabilizaram esse projeto, sendo eles Rotary, Hidroex, as prefeituras de Planura e Colômbia, dentre outros parceiros. “Nesse projeto não participa apenas pescadores, mas a sociedade civil como um todo”, ressalta.
Questionado de onde vem esse lixo todo, João Batista é enfático em dizer que 99% vêm do Rio Pardo, haja vista que ocorre o encontro desse rio com o Rio Grande na Usina de Porto de Colômbia.
No encerramento do evento foi oferecido um almoço a todas as pessoas com a soltura de alevinos. “Haveria o plantio de mudas de árvores, mas devido ao mau tempo, não foi possível esse plantio, então faremos no decorrer da semana”, explica João Batista, fazendo menção ao dia Mundial do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: