segunda-feira, junho 04, 2012

Residencial Waldemar Marchi ganha projeto social pioneiro em Minas Gerais


Uma parceria entre a Prefeitura de Frutal e a Caixa Econômica Federal, resultou em um investimento de mais de 200 mil reais no Residencial Waldemar Marchi, que ganhou um dos maiores projetos sociais da cidade, inaugurado no início da noite de terça-feira, 15. Frutal é a segunda cidade de Minas Gerais a receber o beneficio. Apenas Juiz de Fora havia inaugurado algo parecido.
O programa, que leva o nome da empresária já falecida Delfina do Carmo, pretende levar todos os tipos de ações sociais para o bairro, atendendo inicialmente 100 crianças de até sete anos de idade, além de oferecer cursos profissionalizantes para adultos e adolescentes.
Durante a inauguração, que contou com a presença de dezenas de moradores do bairro, a prefeita Maria Cecília Marchi Borges, a Ciça, falou da importância da luta junto á CEF e ao Governo Federal para concretizar a idéia. “Não fosse a força de vontade em correr atrás da verba, Frutal não teria o prazer de inaugurar uma obra tão importante como esta. Fico extremamente feliz em entregar um serviço que vai oferecer qualidade de vida para a população do Waldemar Marchi”, disse a prefeita, que prometeu novos investimentos para o bairro ainda este ano. “Até o fim do meu mandato, irei priorizar obras para melhorar ainda mais a vida de vocês (moradores do residencial). Não sou de anunciar nada antes de fazer, mas posso falar que novas obras começam em alguns dias”, comentou Ciça, que poderá inaugurar uma Unidade Básica de Saúde no bairro, ainda este ano.
O gerente da Caixa Econômica Federal, Paulo Eduardo Pereira Mohallem, também destacou a importância da parceria entre a CEF e a Prefeitura, que sempre resultou em benefícios para a população. “Primeiro, fizemos o bairro, agora uma obra social. Isso acontece graças á parcerias e competência administrativa da prefeita Ciça e sua equipe”, comentou o gerente.
Para a secretária de Promoção Humana, Ana Claudia Brito Marchi, a inauguração do projeto social no bairro Waldemar Marchi, vai somar muito a outras ações já desenvolvidas pela pasta junto aos moradores. “Das crianças aos adultos, todos serão muito bem recebidos no programa. Imagino quantos jovens iremos tirar da rua com as atividades que serão desenvolvidas a partir de agora”, disse Ana.
O programa, que já está em funcionamento, terá aulas de dança, música, artesanato, confecção, além de cursos profissionalizantes e atividades voltadas exclusivamente para o desenvolvimento social das pessoas. A inauguração aconteceu no dia em que o ex delegado de polícia, Waldemar Marchi, pai da prefeita Ciça, e que dá nome ao bairro, faria aniversário. (Éder Mendes – Secretaria de Comunicação)

Nenhum comentário: