segunda-feira, junho 04, 2012

Um libanês frutalense de coração


Foi homenageado com o título de Cidadão Honorário, o libanês Hussini Ali Abou Alouan (hoje naturalizado brasileiro). O autor do projeto foi o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior – Juninho do Sindicato – que parabenizou toda a família Alouan pela união que demonstram.
“O senhor Hussini veio para o Brasil com 20 anos, escolheu Frutal para morar e criar sua família e isso nos honra. Trabalhou de mascate, vendendo roupas na zona rural e em cidades da região. Hoje com 76 anos de idade, esse bravo guerreiro ainda tem saúde de sobra e continua trabalhando e dando bons exemplos para sua família e para a sociedade”, destaca Juninho.
Casou-se com a frutalense Teresinha Cândida Alouan em 1957. Dois anos depois de chegar ao Brasil. O casal teve oito filhos, 24 netos e seis bisnetos. Desde que chegou ao Brasil, apenas por duas vezes esteve no Líbano.
Trabalhou na construção civil iniciando como servente e encerrou suas atividades 15 anos depois como mestre de obras. O libanês Hussini Ali Abou Alouan, atualmente reside em uma casa simples no bairro Universe Residence Plazza, já se considera cidadão frutalense, pois desde que chegou ao Brasil adotou Frutal como sua terra natal. Para ele, além do trabalho, uma das principais virtudes do ser humano é a amizade.
“Nosso amigo perdeu a esposa em 2002, mas não perdeu a vontade de viver e nem o amor pela família. Nosso amigo é um exemplo de ser humano que merece destaque. Ele deveria ter recebido esse título há muito tempo, mas graças a Deus fui iluminado para lhe agraciar com essa singela homenagem. Parabéns ao Hussini e a toda sua família”.

Nenhum comentário: