quarta-feira, março 28, 2012

Planurenses voluntários pedem ajuda para continuar cuidando dos animais abandonados

No ano passado, foi veiculada uma reportagem no Jornal da Cidade, jornal escrito de maior circulação na cidade de Planura, sobre a cidadã planurense Neide, que mora no Condomínio Village dos Buritis, em residência cedida pela irmã.
Ao ver tanto sofrimento e abandono de animais na cidade, esta senhora resolveu cuidar de animais. Naquela época, eram aproximadamente 40 cachorros. Hoje são cerca de 90 animais, todos bem cuidados.
Neide ainda continua a gastar todo o seu salário de aposentada para comprar rações e medicamentos. Mesmo com este ato de solidariedade, ainda existem pessoas que denunciam esta voluntária simplesmente pelo fato dos animais latirem, sendo que o local onde esses animais permanecem é distante da zona urbana.
Apesar das denúncias e dificuldades, Neide relata que não deixará de cuidar dos animais. No último pedido de ajuda, Neide não conseguiu praticamente nada. O que mais chama a atenção é de que ninguém de Planura se prontificou em ajudá-la. Contudo, ela encontrou uma pessoa que passou a morar em Planura e se sensibilizou com o trabalho desenvolvido por aquela amante dos animais.
Gilmar Moreno é um pequeno empresário, oriundo da cidade de Sertãozinho (SP), e é apaixonado pelo meio ambiente e pelas questões sociais. Ele relata que é preciso alargar o âmbito das ações, intervindo junto às autoridades competentes no sentido de serem respeitadas as leis de defesa e proteção dos animais, além de exercer pressão a fim de alterar as leis desatualizadas ou injustas para o bem-estar animal e promover campanhas de sensibilização da população para a defesa e proteção dos animais.
O empresário clama aos cidadãos e autoridades planurenses, que também se sensibilizem com esta questão e façam doações de rações, produtos de higiene, medicamentos.
Ele também sugere que as pessoas façam uma visita para conhecer o trabalho daquela senhora, pois a todo o momento, animais são soltos próximo a sua residência. Gilmar enfatiza que qualquer doação é bem vinda. As doações podem ser entregues na Nézia Imóveis na Avenida João Tomaim 503, ou no Village dos Buritis, 2229.

Nenhum comentário: