Uma denuncia anônima na madrugada de 1º de março fez com que a Polícia Militar de Planura (MG) acionasse a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros de Frutal e ainda policiais do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) de Uberlândia.
De acordo com informações do tenente Cristian Mayrinck, comandante do destacamento da PM de Planura, o denunciante relatou que dois indivíduos em uma moto encontravam-se em atitude suspeita na agência do banco Bradesco na Avenida Segismundo Novaes no centro da cidade.
Quando a guarnição encaminhou para o local, os autores ao avistarem a viatura evadiram-se, tomando rumo ignorado. Os policiais depararam com uma situação inédita. Ao fazerem uma varredura, chegaram à conclusão de que se tratava da tentativa de explosão do caixa eletrônica da agência. Entretanto, a operação dos bandidos não teve êxito porque o pavio do artefato não queimou até o fim.
A ação dos policiais foi rápida, pois o fato aconteceu entre as 3 e 4 da manhã. Ao clarear do dia, já se encontrava na agência, policiais militares, civis, corpo de bombeiros, e o GATE, que realizaram o seu trabalho com êxito na desativação do artefato.
Segundo tenente do GATE, Glauber Rezende, caso a bomba explodisse causaria um grande estrago no local. Parte do material foi levada para Uberlândia enquanto outra parte fica a cargo da Polícia Civil para as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário