Médico do Centro de Hemodiálise já atende no Frei Gabriel
Secretaria de Comunicação
O médico Eduardo Portioli, responsável pelo Centro Regional de Hemodiálise, já está atendendo no ambulatório do Hospital Frei Gabriel. Desde o início deste mês. Portioli, um dos maiores especialistas em nefrologia da região, atende pacientes de Frutal e mais 11 cidades da região.
A idéia é passar orientações aos pacientes e, principalmente, orientar as pessoas quanto á prevenção de doenças renais. O Centro de Hemodiálise deve começar a funcionar nos próximos dias, depois de um teste feito pelo Vigilância Sanitária na água que será usada no CRH. “A água tem que passar por todo um processo, por isso este teste é necessário. A nossa idéia é que façamos o tratamento sem esquecer da prevenção de cada paciente”, explicou o médico, que está atendendo semanalmente.
Na última terça-feira, quando estava em Frutal, Eduardo voltou a repetir o que disse em seu discurso na inauguração do Centro de Hemodiálise.
Segundo o médico, em um raio de 500 quilômetros não existe uma Unidade de Terapia Renal que se equipare com a que foi instalada em Frutal. “Para se ter a qualidade em termos de equipamentos que temos aqui, só se chegarmos em São Paulo, Rio de Janeiro, enfim, grandes centros financeiros. Frutal é hoje, na região, excelência em hemodiálise” elogiou Portioli.
O médico Luiz Antonio Zanto Campos Borges, idealizador do projeto de construção do Centro de Hemodiálise, elogiou o início dos atendimentos direcionados á pacientes com problemas renais. Para ele, a presença de Eduardo Portioli em Frutal é uma prova do compromisso feito de se tratar os pacientes de Frutal e região no CRH, proposta lançada por ele ainda em 2009, quando uma série de iniciativas culminaram na construção da unidade. “É uma prova de que essa obra é feita com respeito, para o povo. Em breve, assim que houver a liberação da água, vamos ligar as máquinas e começar a salvar vidas”, comentou Zanto.A expectativa é que nos próximos dias o Centro Regional de Hemodiálise comece a funcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário