No começo, todo mundo estranhou o nome: “Decoupage”. Depois conheceram as maravilhas que se pode fazer com a decupagem, que significa recortar ou em cidade de Pirajuba, numa parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Pirajuba e o Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
“Os alunos chegaram ansiosos para saber do que se tratava, mas quando viram os artefatos produzidos ficaram encantados, e é um trabalho importante, pois usa-se muito o material reciclado”, avalia a mobilizadora Mariane Borges.
A instrutora Patrícia Ferreira de Figueiredo ensina aos alunos como transformar uma simples latinha de extrato, num objeto decorativo ou utilitário dentro de casa. Além disso, os alunos, em sua maioria esposas de produtores ou filhos de trabalhadores rurais, aprendem como revestir objetos com gravuras, embelezando superfícies de objetos feitos de madeira, vidro, metal e até tecido.
Para o presidente do Sindicato Rural, Dalvo Borges Pinheiro, o Senar Minas tem inovado, levando às famílias dos produtores rurais cursos que auxiliam na melhoria da renda, aproveitando-se até mesmo objetos que seriam jogados no lixo.
A técnica do Decoupage é muito interessante e abre infinitas possibilidades de figuras ou recortes que se aplica no objeto, com acabamentos maravilhosos e encantadores. “Agradeço o apoio e a parceria junto à Prefeitura Municipal de Pirajuba, Hapefray Materiais de Construção, Moacir Brito, Joaquim de Souza Borges e à Escola Estadual Coronel Oscar de Castro”, finaliza a mobilizadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário