quarta-feira, maio 23, 2012
Vereador Cheiroso presta homenagem à Polícia Militar por dia de Tiradentes
Na reunião semanal dos dez vereadores da cidade realizada na sede do legislativo frutalense, o vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso-PSDB), prestou homenagem à 4ª Companhia Independente de Polícia Militar pela comemoração do dia de Tiradentes, patrono da PM.
Além do major Arnaldo Pereira Junior, comandante da 4ª Cia ind., também estiveram presente para receber a Moção de Aplauso o capitão Ivanildo Gomes dos Santos, subcomandante; e militares que compõem o quadro da Polícia Militar em Frutal.
Na oportunidade, o vereador Cheiroso aproveitou para reforçar cobranças da sociedade na segurança urbana. Edivalder ressaltou a onda de assaltos que Frutal viveu nas últimas semanas e se colocou à disposição da polícia para colaborar com a contensão do índice de roubos à mão armada. “Nós sabemos que a Polícia Militar tem feito um bom trabalho, mas não podemos ignorar os últimos fatos ocorridos em Frutal” justificou.
Tiradentes, ou Joaquim José da Silva Xavier foi Alferes de Milícia (cargo hoje equivalente ao de 2ª Tenente, no Exército Brasileiro) e comandante do destacamento de Dragões, na patrulha do Caminho Novo, estrada que servia como rota de escoamento da produção mineradora da Capitania das Minas Gerais ao porto do Rio de Janeiro. Por ter participado do movimento denominado Inconfidência Mineira. Ele foi executado por enforcamento, em 21 de abril de 1792, data em que se comemora o Dia da Polícia Militar no Brasil e é considerado Patrono Cívico, além de ser considerado Herói Nacional.
Na oportunidade, o vereador Cheiroso aproveitou a presença também do delegado Dr. Cleyson para reforçar cobranças da sociedade na segurança urbana. Edivalder ressaltou a onda de assaltos que Frutal viveu nas últimas semanas e se colocou à disposição da polícia Militar e Civil para colaborar com a contensão do índice de furtos e roubos à mão armada. “Nós sabemos que as polícias tem feito um bom trabalho, mas não podemos ignorar os últimos fatos ocorridos em Frutal” concluiu o vereador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário