terça-feira, maio 15, 2012

Presidente Fornaia conduz votação de 9 a 0 pela cassação, com base na CPI


O presidente da Câmara Municipal de Planura conduziu os trabalhos legislativos, que culminaram na cassação do prefeito João Gangini e posse do vice-prefeito Aparecido Maria da Silva “Juréia” ao cargo de prefeito, numa reunião extraordinária com mais de 9 horas de duração.
De acordo com Adriano Roberto da Silva “Fornaia”, apesar de tensa, a reunião foi bastante positiva. Com inicio às nove horas da manhã e termino após as dezoito horas, foi desgastante, porém, conduzida dentro do regimento e da lisura necessária. Inclusive, houve momento em que o presidente precisou pedir a retirada de um cidadão. “Temos que impedir as manifestações por paixões políticas. Contudo, esperava mais problemas e não aconteceram. Reputo como obra da presença e trabalho da Polícia Militar, onde aproveito pra agradecer ao Tenente Mayrink e seus comandados pela segurança local” explicou o vereador presidente.
Sobre a questão de dois prefeitos cassados e mais um afastado em poucos anos, e seguidos, o presidente lamenta e pede a Deus que o prefeito empossado, Aparecido Maria (Jureia) seja iluminado já que ele mesmo, Juréia, tem mancha recente que precisa limpar e então, deve aproveitar a oportunidade para fazer um bom trabalho. “Quando pode, Juréia fez ainda pior que o seu antecessor, então, só espero que ele reflita bem sobre seu passado para não incorrer nos mesmos erros e se redima através de boa execução de seu trabalho”, destaca.
Adriano “Fornaia” sabe que o Legislativo receberá a parcela de culpa, por parte da população por esta ter mais um prefeito cassado, porém, está tranquilo sabendo que foi feito o que deveria ser. Segundo sua avaliação, quem errou não foram os vereadores e sim, o prefeito e deve pagar por isso. O presidente entende que cinco desembargadores votaram pela cassação (unanimidade) e isso credencia os membros do Legislativo em sua votação. “Fizemos o que tinha que ser feito! E aqui nesta reunião de votação foi ratificada por nove votos a zero, ou seja, o prefeito foi cassado por unanimidade, no cenário geral das irregularidades apontadas pela CPI. Porém, ainda cabe possibilidade de recurso e até retorno do ex-prefeito João Gangini.”
Questionado sobre a possibilidade de após tanto sofrimento e demonstração de despreparo dos políticos, não seria hora de mudanças, o presidente da Câmara Adriano Fornaia deixou claro que “seria ótimo o surgimento de um novo grupo político para dar um basta nessa “política” antiga, de antigos, que só querem administrar para si próprio. Precisamos de um cenário novo, com ideias voltadas ao desenvolvimento social e benfeitorias para esse povo que, triste, não deve se sentir cabisbaixo. Planura merece mais e melhor”.

Nenhum comentário: