segunda-feira, julho 23, 2012

Edgard cobra reajuste salarial para aposentados


O vereador Edgard Luiz Mendonça quer que a prefeitura corrija eventuais distorções que podem estar acontecendo com o salário dos servidores público aposentados pelo município. Segundo ele, essa cobrança do vereador começou após receber queixas de professores aposentados que reclamavam do não recebimento do reajuste dado aos servidores da Educação que estão ativos. A busca pela correção deste problema se dá, segundo ele, pelo fato da lei que criou o piso salarial nacional para os professores dar o mesmo direito de reajuste aos aposentados e inativos.
Para o vereador, é necessário fazer essa correção contemplando também os demais aposentados em outras áreas, já que eles sofrem com uma remuneração menor que suas necessidades. Edgard destaca que partiu desse princípio para pedir que seja feita justiça para com os aposentados. “Quem hoje está aposentado já trabalhou pelo município e merece pelo menos uma remuneração mais digna, pois eles ficaram por anos prestando serviço público e é preciso compensá-los por isso. O que eles recebem está muito abaixo do que eles deveriam ter por direito e por tantos aos de trabalho.”
Edgard argumenta ainda que o preço pago pelos serviços e tarifas essenciais, como água e energia elétrica, sempre se coloca acima do poder de compra dos aposentados, trazendo preocupação e prejuízo, o que diminui a sua qualidade de vida. Além disso, existe a maior necessidade de compra de medicamentos para a pessoa com mais idade. “Isso tudo justifica a revisão e a Prefeitura bem que poderia fazer um estudo sobre a possibilidade de aumento salarial para essa categoria que tanto ajudou ao crescimento de Frutal.”

Nenhum comentário: