segunda-feira, julho 23, 2012
Carlos Roberto pede atenção para Praça Afrânio de Paula
A Praça Afrânio de Paula e Silva, localizada ao lado da sede do DER-MG, foi invadida por andarilhos que lá permanecem durante o dia todo, incomodando os moradores das vizinhanças e ainda causando transtornos para os aposentados que freqüentam o local. Pensando na solução necessária a este problema, o vereador Carlos Roberto Silva pediu, por meio de uma indicação apresentada à prefeita, que a Secretaria de Promoção Humana tome providências para retirar tais pessoas do local e encaminhá-los adequadamente para cessar as queixas. Roberto aponta que, além de incomodar as pessoas com pedidos de dinheiro para comprar bebidas, os andarilhos praticamente moram na praça e a usam até para as suas necessidades, o que causa constante mau cheiro.
Como tais pessoas não possuem uma atividade de trabalho, eles circulam pelo local durante o dia todo, aumentando a insegurança dos aposentados, moradores das imediações, idosos e das pessoas que usam os aparelhos de ginástica instalados no local. “Quem está aposentado e usa a praça para praticar ginástica, quem vai passear ou jogar baralho fica com medo. Já fizemos vários pedidos para que a Prefeitura construa sanitários públicos no local, mas não fomos atendidos, mesmo apesar da receita de Frutal ter crescido muito a cada ano.”
Para o vereador, é urgente que haja uma medida para solucionar a questão, pois as pessoas que tradicionalmente usam a praça já estão se sentindo intimidadas de freqüentar o local. “É preciso trazer segurança para os freqüentadores da praça, pois não são somente eles. Quem mora na região também reclama. Sabemos que a praça é pública, mas o problema está crescendo e os aposentados nem podem mais jogar baralho com tranqüilidade. É preciso que haja uma providência, pois aquela praça, que era abandonada e voltou a ser freqüentada, pode ficar novamente na mesma situação se isso continuar.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário