Valdevino, que representava o gerente regional João Francisco de Souza na visita, falou ainda sobre dificuldades que os funcionários dos Correios enfrentam devido à alteração na numeração de endereços na cidade. Segundo ele, muitos endereços contam com duas numerações e isso tem impossibilitado a entrega das correspondências.
Essa alteração ocorreu por determinação do Poder Público. O gerente relata que, na reunião com os vereadores, ele pediu apoio a fim de que procurem conscientizar a população quanto a regularização dos números, obedecendo a nova numeração implantada.
“Os Correios têm a obrigação de fazer a distribuição desde que os imóveis estejam com a numeração regularizada, individualizada e única. A população merece receber as suas correspondências dentro do prazo, com qualidade, pois a proposta dos correios éatender bem a comunidade”, declarou.
O coordenador regional informou que até o dia 31 de dezembro, os Correios tinham convênio com o Bradesco e, após o dia 1º de janeiro passou a ser com o Banco do Brasil. Segundo ele, esta situação diminuiu um pouco o fluxo de pessoas na agência, mas a tendência é voltar a crescer novamente, sendo resgatados os clientes habituais.
A respeito das melhorias, o gerente declara que já existia um projeto visando melhorar as condições de trabalho para os funcionários, bem como as condições de atendimento para a população.
Segundo o gerente, falta providenciar uma melhoria na instalação física, que é pequena, mas que se tornou mais confortável para os funcionários e população. Dentro do pedido do vereador Zé da Patrola também não foram providenciados banheiros e bebedouro, já que nenhuma agencia têm banheiros e bebedouros para o público.
Conforme observa, a agência dos Correios de São Francisco conta com banheiros e o cliente pode pedir para utilizar, se houver necessidade. Ele comenta ainda que a agência está localizada próxima a estação rodoviária, que conta com banheiros e água potável.
O gerente espera que o Poder Executivo regularize a questão dos números das residências para que seja solucionado o problema de entrega de correspondências na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário