segunda-feira, julho 23, 2012

Sindicato Rural entrega premiação “Produtores Destaques 2012”


O Sindicato Rural de Frutal realizou no dia 29 de junho, no salão de festas do Rotary Clube, um jantar para a entrega da premiação “Produtores Destaques 2012”. As homenagens foram feitas nos setores de cana-de-açúcar, milho, soja, laranja, abacaxi, bovinocultura de leite e bovinocultura de corte.
Receberam a premiação Roberto e os filhos Adriando e Fábio Bitencourt (abacaxi), Moacir Bonato e João Bregolin (cana-de-açúcar), Paulo Sérgio de Souza (laranja), Carlos Valério Tófolis (milho), Antonio Cestaro Júnior (soja), Nilson Pereira (gado de leite), Marcelo Alves Salomão e Maria Graziela Queiroz de Queiroz Salomão (gado de corte).
Esta é uma tradicional homenagem em que são escolhidos não os maiores produtores, mas aqueles que se destacam pelo uso de tecnologia, inovações, qualidade, utilização de genética, cuidados com o meio ambiente ou outros fatores que contribuem para maior produtividade na propriedade rural.
A escolha é feita através de pesquisa da Emater e da Associação de Engenheiros Agrônomos, para que o evento tenha mais transparência, seriedade e responsabilidade. Também são pesquisados os projetos dos produtores feitos nas agências bancárias.
O presidente do Sindicato Rural de Frutal, Janes César Mates (Janão), observa que é uma tradição a escolha dos produtores que se destacam em suas atividades rurais.
“É com muita alegria e satisfação que o Sindicato organiza esta confraternização que é muito importante para o produtor rural. É neste momento que reunimos os produtores e assim, os incentivamos a buscar tecnologia e avançar mais em sua produtividade. Pode não chegar a 100%, mas que chegue a 99% de seu potencial de produtividade. O produtor merece muito mais que isso”, declarou.
O tesoureiro do Sindicato Rural, José Márcio Silva Araújo, comenta que esta feira é uma maneira de se unir e homenagear o produtor rural que tem se destacado em suas atividades, para que continuem produzindo alimentos para o mundo.
“Durante a manhã, muitas pessoas têm o café, pão, leite ou biscoito. Mas, por trás disso, alguém tem que levantar cedo e arregaçar as mangas, para poder produzir; sem eles o mundo passava fome”, disse.
Também o ex-presidente do Sindicato, Fernando Ribeiro Rodrigues, enfatiza as dificuldades que o homem do campo passa e, por isso, acredita que o jantar com a premiação é uma singela homenagem, porém, visa valorizar o sacrifício destas pessoas. “É uma homenagem que prestamos de coração, porque só de ser produtor rural já é um herói”, completa.
A prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) conta que desde que iniciou o seu governo, há quase oito anos, tem sido parceira do Sindicato Rural, apostando na grandeza da festa do peão e na importância que o evento representa para a cidade e região.
“A gente parabeniza diretores e servidores do Sindicato que trabalham em parceria para o desenvolvimento da cidade. Também parabenizo os destaques rurais, que, independente do tamanho da propriedade, trabalham no cultivo e produção”, sintetiza.
Durante o jantar do produtor, também foi feita uma prestação de contas, que deveria ter ocorrido no mês de maio, mas não foi possível devido a alguns contratempos. Para os diretores, esta foi uma oportunidade para que as pessoas pudessem conhecer o que o Sindicato tem feito para o produtor rural do município.

Nenhum comentário: