O Presidente do Sindicato Rural de Planura Waldemar Fávaro Junior, conhecido como Dú Fávaro esteve na última reunião da Câmara Municipal de Planura esclarecendo questões atinentes ao sindicato.O mesmo foi questionado sobre prestações de contas e serviços, bem como a situação em que se encontra a entidade hoje no município. Dú Fávaro disse que o Sindicato foi criado em 04 de abril de 2009, tendo seu registro realizado em 17 de maio de 2010, em um Cartório na cidade de Frutal.
Esclarece ainda que o dinheiro doado para a premiação da primeira Festa do Peão realizada pelo Sindicato. “O Sindicato de Planura esta engatinhando, não somos registrados ainda na FAEMG, portanto, não recebemos uma verba anual de 60% da arrecadação do município. Os produtores pagam para CNA e ela repassa para o sindicato mais próximo da gente, que no nosso caso é o Sindicato de Frutal. Mas, estamos organizando toda a documentação para que no máximo até o mês de novembro estejamos regularizados”, enfatiza Dú Fávaro.
Segundo o presidente com esta regularização, a partir de 2013, a entidade estará apta a receber subvenções e assim podendo ter uma sede própria, onde poderá desenvolver todos os trabalhos e serviços aos produtores rurais de Planura.Dú Fávaro diz que com a saída do prefeito João Gangini, as ações que envidavam a concretização e consolidação do Sindicato de Planura, restou prejudicada, haja vista que o mesmo estava imbuído na regularização do Sindicato, tendo vista entender que a entidade seria de extrema importância para os produtores rurais de Planura, bem como para toda a sociedade.Finalizando, Dú Fávaro disse que em 2013, as ações do Sindicato Rural de Planura, serão melhores desenvolvidas e principalmente, do fato da entidade estar regularizada junto a FAEMG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário